Carioca comemora convocação e destaca: 'Estou entre os melhores da minha posição'

Da Redação *
esportes@hojeemdia.com.br
22/08/2016 às 18:44.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:30

(Bruno Cantini/Atlético)

O dia foi de alegria na Cidade do Galo. O volante Rafael Carioca foi convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira, para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. É a primeira vez que o jogador de 27 anos foi lembrado para vestir a camisa verde e amarela. 

Na sexta colocação, com 9 pontos, a Seleção enfrenta o Equador no dia 1° de setembro, em Quito, e a Colômbia, no dia 6, na Arena da Amazônia. 

Visivelmente emocionado, Rafael Carioca agradeceu o Atlético, após a confirmação da convocação.

"Estou muito feliz. É uma recompensa por tudo que eu vinha fazendo aqui no Atlético e agradeço muito ao clube também por ter aberto as portas para mim. A felicidade é completa por estar, hoje, realizando um sonho de infância”, destacou o jogador.

Com a convocação de Carioca, além de Lucas Pratto (Argentina) e Otero (Venezuela), o Atlético tenta o adiamento da partida contra o Vitória, até então, marcada para o dia 7 de agosto, para o dia 8, no Independência.

Leia mais

Questionado se está preparado para defender a Seleção, o jogador foi categórico, fazendo questão de destacar o bom momento vivido com a camisa do Atlético. 

"Sinceramente, na minha posição, hoje não vou dizer que sou o melhor,mas acho que estou entre os melhroes da minha posição. Não me considero craque, sou um jogador normal que tem uma caracterísitica que muitos nao têm, que é um bom passe, posicionamento e uma boa leitura de jogo",completou Carioca.

Confira outros trechos da entrevista coletiva concedida pelo jogador

Dedicação especial

 "No momento (da convocação) eu pensei nuito na minha vó. Ela sempre me ajudou muito,confiava muito em mim. Era a única pessoa que sabia quem eu era. Meus pais ainda são vivos, mas não me apoiaram tanto, então a única pessoa que eu pensava era ela".

Pressão em estrear pela Seleção

Sempre fui um cara que tive muita personalidade, porque é a única coisa que sei fazer. Então, encaro naturalmente esse pressão. O jogador tem que sentir esse frio na barriga, eu estou preparado há um tempo e a oportunidade saiu só agora. 

Medo de se lesionar antes de se apresentar 

Não penso (em se poupar). Eu vou fazer o que venho fazendo, dar o meu melhor. Estou na seleção hhoje devido ao Atlético, seria uma injustiça eu ficar de corpo mole. É deixar acontecer naturalmente, jogar como sempre jogo.

Força do elenco atleticano

Além de Carioca, também foram convocados Lucas Pratto (Argentina), Otero (Venezuela) e Erazo (Equador). O zagueiro será desconvocado por estar em recuperação de uma entorse no joelho

" O elenco foi montado pra isso. O presidente fez um esforço muito grande. hoje o Atlético tem uma das maiores folhas salariais do país. O presidente se precaveu e trouxe jogadores de muita qualidade. Mostramos isso no dominfo, quando estavamos sem muitos jogadores e vencemos"

* Colaborou Lucas Borges

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por