Louco Abreu foi embora, mas o carisma continua em alta no Botafogo. Contratado como maior reforço do clube em muitos anos, Seedorf chegou há pouco mais de uma semana e já impressiona pelo carisma e pela forma de tratar colegas, funcionários e fãs alvinegros.
"Gente boa demais. Uma pessoa maravilhosa, muito profissional. É um cara muito legal mesmo", disse Wagner Oliveira, um dos massagistas do Botafogo. "É um cara de poucas palavras, mas que já deu para ver que é muito carismático. Procura sempre estar próximo para conversar", completou Vitor Junior, futuro colega de meio-campo.
O técnico Oswaldo de Oliveira é outro que não poupa elogios ao holandês. "A gente percebe o ânimo, principalmente dos mais jovens de trabalhar com ele. Estão muito felizes porque ele é um cara meio Chico Buarque: quietinho, na dele, mas que agrada todo mundo", comparou o treinador.
E os elogios não ficam restritos à atitude de Seedorf fora de campo. "Ele fez as avaliações físicas e está em processo de adaptação, tem respondido muito bem aos treinamentos. É um cara que tem noção exatamente do que é importante para ele. E tem se mostrado muito satisfeito com o que temos passado de trabalho também", explicou Ricardo Henriques, responsável pela preparação física do Botafogo.