(Nelson Antoine)
Dois anos depois de prejudicar o Corinthians diante do Boca Juniors, em pleno Pacaembu, em jogo que causou a eliminação do time brasileiro na Libertadores de 2013, o árbitro paraguaio Carlos Amarilla vai voltar a São Paulo na semana que vem. Nesta quarta-feira (29), ele foi sorteado para apitar o confronto entre São Paulo e Cruzeiro, pela ida das oitavas de final da Libertadores.
No jogo de duas temporadas atrás, Amarilla não deu pênalti quando Somoza colocou deliberadamente a mão na bola para desarmar Emerson. Depois, anulou gol legal de Romarinho, alegando impedimento. O empate em 1 a 1 acabou classificando o Boca às quartas de final da Libertadores.
Curiosamente, a escalação de Amarilla atende a um desejo do São Paulo. Antes do clássico contra o Corinthians, o presidente do clube tricolor, Carlos Miguel Aidar, criticou a escalação de um árbitro brasileiro para o duelo internacional. Na ocasião, Sandro Meira Ricci foi o escolhido e teve atuação criticada pelos corintianos depois de expulsar dois atletas alvinegros.