Carlos César será submetido a cirurgia no tornozelo e ficará fora por até quatro meses

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
15/05/2017 às 14:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:33

O lateral-direito Carlos César, do Atlético, precisará ser submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, após ter sofrido uma lesão durante o empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã.

Segundo a assessoria de imprensa do clube alvinegro informou nesta segunda-feira (15), o jogador teve uma ruptura de ligamento, e a previsão de retorno é de entre três e quatro meses.

Carlos César foi acionado para substituir o titular Marcos Rocha, poupado devido a um desgaste muscular. O camisa 2, porém, deve ter condições de ir a campo no duelo desta terça-feira (16), contra o Godoy Cruz-ARG, no Independência, pela Copa Libertadores.

“O Rocha, pelo diagnóstico médico, temos a confiança de que ele vai estar presente na terça-feira. A opção de tirar hoje (sábado) foi para que não tivesse um problema maior. Ele joga sempre e atua no limite. Quando esse tipo de jogador acusa algum problema, temos que levar em conta esses relatos dele. Acredito que o Rocha vai estar presente na terça", afirmou o treinador após a partida no Rio.

Caso Marcos Rocha continue vetado, Roger Machado precisará improvisar um jogador na função, pois a lista de inscritos não conta com outro lateral-direito de ofício. Contra o Flamengo, coube ao volante Elias "tapar o buraco" após a lesão do colega (as três substituições já haviam sido efetuadas).

"Já começo a pensar em alternativas para a posição. Sei que o Yago já jogou ali, mas na terça-feira não tenho o Rafael Carioca (suspenso). O Ralph é um jogador leve, daqui a pouco pode fazer o lado. Sei que o Gabriel também já jogou ali, mas não tenho o Léo (Silva, zagueiro, também lesionado). Vamos montar esse quebra-cabeça até terça", completou o técnico.

Regulamento da Libertadores

Considerando a caminhada no mata-mata da Copa Libertadores e a lacuna no elenco, é possível que o Atlético contrate um lateral-direito reserva para repor a baixa.

Já classificado na fase de grupos, o clube mineiro estará liberado para substituir até três dos 30 jogadores inscritos para as oitavas de final. O prazo é de 48 horas antes da partida de ida, marcada para a primeira semana de julho (dia 4, 5 ou 6).

Depois, novas mudanças na lista só poderiam ser realizadas para a fase semifinal (24, 25 ou 26 de outubro).

Como Carlos César ficará vetado até setembro, conforme a previsão dos médicos, ele desfalcaria o time alvinegro em pelo menos três partidas do mata-mata, até o duelo da volta pelas quartas de final (dias 19, 20 ou 21).

Vale ressaltar que o volante Roger Bernardo (ainda não apresentado) e o meia-atacante Marlone não estão inscritos e deverão preencher as outras duas vagas nas oitavas de final.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por