Cássio esquenta disputa por vaga no gol da Seleção

Hoje em Dia
10/11/2015 às 11:25.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:25

(Arte)

Desde que reassumiu o comando, o técnico Dunga já testou quatro goleiros em 18 jogos (veja arte). Cássio, do Corinthians, surge como o ‘quinto elemento’ na disputa. Ele ainda não entrou em campo sob o comando de Dunga.

Jefferson foi titular em 13 partidas, mas perdeu prestígio após a Copa América e – principalmente – a derrota por 2 a 0 para o Chile nas Eliminatórias. Dos candidatos ao posto, um está fora do páreo no momento. Trata-se de Diego Alves, do Valencia, que recupera-se de lesão e só deve voltar a jogar em abril do ano que vem.

Dunga ainda não revelou quem será o camisa 1 contra a Argentina, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, e tampouco ante o Peru, na próxima terça-feira, dia 17, em Salvador – ambos os jogos válidos pelas Eliminatórias.

“Com certeza estou pronto. Essa decisão é do Dunga. Vamos trabalhar forte porque a concorrência é forte, mas tudo é um processo”, afirmou Alisson em entrevista ao Globoesporte.com.

O goleiro do Internacional foi o titular no último jogo, a vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela. Já Jefferson, que foi o dono do posto pela última vez contra o Chile, procura relativizar a disputa pela vaga. “O Brasil está bem servido de goleiros. E quem for o titular vai dar conta do recado. Todos estão no mesmo páreo. São jogadores de qualidade, o Cássio, o Alisson.”

Novo concorrente, Cássio também optou por não comentar a disputa. “Quando somos convocados, não se fala que vai jogar ou não vai jogar. Vim para contribuir e para seguir sendo chamado nas próximas convocações.”

CT do Corinthians
A Seleção iniciou ontem à tarde no CT do Corinthians, em São Paulo, a preparação para o jogo contra a Argentina. O clube paulista preparou uma recepção para a Seleção,com mensagem de boas-vindas em monitores de TV espalhados pelo CT.

Os jogadores que se apresentaram no domingo ao técnico Dunga fizeram uma atividade no campo – Douglas Costa, Lucas Lima, Luiz Gustavo, Willian, Kaká, Elias, Oscar, David Luiz, Gil e Renato Augusto foram ao campo, bem como os três goleiros.

Miranda, Douglas Santos, Fernandinho, Filipe Luís e Ricardo Oliveira já haviam chegado a São Paulo, mas não participaram da atividade, assim como o atacante Neymar, que apresentou-se ontem.

Quanto à disputa pela vaga de camisa 1, se serve como pista, Alisson e Cássio treinaram o bate-bola recreativo com os jogadores de linha. Jefferson treinou em outro campo, separadamente. O que pode significar a titularidade.

O Brasil treina hoje na Arena Corinthians, já com todos os jogadores à disposição. A Argentina, vale lembrar, não terá o astro Messi, lesionado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por