(Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Cássio pode acertar nesta segunda-feira (11) a sua transferência para o Besiktas, da Turquia. A multa rescisória do contrato do goleiro é de 3 milhões de euros (R$ 13 milhões). O Corinthians tem direito a cerca de 60% do valor.
A saída de Cássio deve ser definida no máximo até quarta-feira, quando o Corinthians viaja para os Estados Unidos. O time ficará 13 dias na Flórida para fazer a sua pré-temporada e jogará contra Atlético e Shakhtar Donetsk, ambos pela Florida Cup.
Cássio tem 207 jogos pelo Corinthians. O goleiro foi campeão da Copa Libertadores (2012), do Mundial de Clubes (2012), do Campeonato Paulista (2013), da Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015), sendo decisivo para várias dessas conquistas.
Com a saída de Cássio, a diretoria não pretende contratar mais um goleiro. Assim, o novo titular da meta corintiana será Walter. Em dezembro, o clube já havia se reforçado com o goleiro Douglas, do Bragantino.
A prioridade do Corinthians agora é acertar com um meia. No ano passado, o técnico Tite já havia pedido para a diretoria um jogador para a posição e a busca se intensificou depois das saídas de Jadson e Renato Augusto para a China.
Além dos dois meias, o Corinthians já perdeu mais dois jogadores que foram titulares na conquista do título do Brasileirão no ano passado. São os casos do volante Ralf, que também foi para o futebol chinês, e do atacante Vagner Love, contratado pelo francês Monaco.
http://www.estadao.com.br