Com mudanças previstas para o próximo ano na Fórmula 1, a tendência é que seja realizado mais um teste de pré-temporada para que as equipes fiquem melhores preparadas para as competições. Neste ano, uma etapa foi feita em Jerez de la Frontera e duas em Barcelona, na Espanha. Para o próximo ano, a ideia é que seja utilizada uma pista que tenha condições climáticas parecidas com as primeiras provas do calendário, e o circuito de Losail, no Catar, é um dos mais indicados para isso.
Com a ideia de ter como sede um país do Oriente Médio, que apresenta temperaturas elevadas, assim como as primeiras provas, os circuitos de Marina de Yas, em Abu Dhabi, e Sakhir, no Bahrein, também são apontados como candidatos, como aponta a revista britânica "Autosport".
"Estamos muito otimistas sobre isso. Conversamos a respeito disso no Bahrein com algumas das equipes e também com Bernie Ecclestone. Na esteira de tudo o que conversamos mais cedo, nós poderemos testar em melhores condições. Isso vai permitir às equipes terem uma compreensão mais clara do que é preciso fazer para começar a temporada. Ficaríamos felizes em Abu Dhabi, Bahrein ou Catar", declarou Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli.
Ainda segundo a publicação da revista, o assunto sobre o novo teste voltará a discutido entre os dias 10 e 12 de maio, no final de semana do Grande Prêmio da Espanha.