Cavalo não ajuda e Yane Marques chega à última prova do pentatlo em 17º

Estadão Conteúdo
19/08/2016 às 17:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:27
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

Diferente das competições de hipismo, no pentatlo moderno um sorteio define com que animal cada atleta vai competir nas provas de salto. Yane Marques não deu sorte. Harry Potter, o cavalo o qual foi sorteada para montar, não ajudou e a brasileira foi só a 17.ª colocada na terceira das cinco provas, nesta sexta-feira.

Restando apenas a prova combinada de tiro e corrida, Yane Marques é a 17.ª colocada na disputa que lota boa parte do Estádio de Deodoro, que na primeira semana da Olimpíada foi a casa do rúgbi.

Yane vai largar na prova combinada 1min07s depois da primeira colocada, a polonesa Oktawa Nowacka. A canadense Melaine McCann está em terceiro, dentro da zona de medalha, e larga 38 segundos antes da brasileira.

No hipismo foram eliminadas duas das favoritas ao ouro: a alemã Lena Schoneborn, campeã olímpica em Pequim e mundial em casa, no ano passado, e a lituana Laura Asadauskaite, campeã olímpica em Londres e mundial em 2013. O cavalo das duas refugaram mais de uma vez. Elas ainda participam da prova combinada, mas a mais de 5 minutos das líderes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por