EM BARCELONA

CBF fará de amistoso do Brasil na Espanha um ato antirracista; Vini Jr. faz questão de jogar

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
23/05/2023 às 14:36.
Atualizado em 23/05/2023 às 14:37
Jogador, alvo de vários ataques racistas na Espanha, faz questão de atuar em amistoso da CBF no país (Lucas Figueiredo/CBF)

Jogador, alvo de vários ataques racistas na Espanha, faz questão de atuar em amistoso da CBF no país (Lucas Figueiredo/CBF)

A próxima data FIFA, que acontece em junho, marcará dois amistosos para a Seleção Brasileira, contra Guiné e Senegal. O primeiro confronto será na Espanha, e a CBF faz questão de tornar o jogo um ato antirracista, com a presença de Vinícius Júnior.

O amistoso contra Guiné está marcado para o dia 17 de junho, em Barcelona, um dos locais em que Vini Jr. sofreu racismo. Como já estava agendado antes de toda essa questão com o jogador brasileiro, a CBF decidiu fazer dele um grande ato em apoio a Vini e também ao combate ao racismo, como informou o jornalista André Rizek, no Seleção SporTV.

A partida vai servir para a CBF e a Federação Espanhola de Futebol se unirem pela luta contra o racismo no país europeu. Para dar mais ênfase a importância desse jogo, serão convidados ainda os presidentes da FIFA, Gianni Infantino, e da UEFA, Aleksander Ceferin.

Questionado se se sentiria à vontade para atuar depois de toda essa situação nos últimos dias, Vini Jr. disse que faz questão de estar em campo. O brasileiro já sofreu mais de 10 ataques racistas nesta temporada atuando pelo Real Madrid, todos em território espanhol, o último deles aconteceu no domingo (21), contra o Valencia.

A Seleção Brasileira jogará também no dia 20, contra Senegal, em Portugal. Para ambos os jogos, o técnico deverá ser novamente Ramon Menezes, que está no momento com a Seleção Sub-20 na disputa do Mundial. A CBF segue na espera por Carlo Ancelotti, treinador de Vini no Real Madrid.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por