Campeão brasileiro no interior de São Paulo, o Fluminense pretendia fazer a festa da torcida no próximo domingo, quando recebe o Cruzeiro, às 17h, no Engenhão, pela 36.ª rodada do Brasileirão. Por isso, a diretoria pediu à CBF que antecipasse a entrega da taça para este fim de semana, mas a entidade que organiza a competição já indicou que vai recusar o pedido.
Sem dizer 'não' diretamente ao Fluminense, a Confederação Brasileira de Futebol foi sutil no aviso. Em seu site oficial, publicou nota reforçando que a entrega das taças aos campeões não apenas da Série A, mas também das segunda, terceira e quarta divisões, será durante cerimônia em 3 de dezembro, em São Paulo.
Como tem feito nos últimos anos, a CBF vai premiar os campeões na festa do Melhores do Campeonato Brasileiro de 2012, no HSBC Brasil. "Nessa noite serão entregues os prêmios aos jogadores eleitos para formar a seleção do Campeonato e também as taças de campeão das Séries D, C, B e A, além das medalhas aos jogadores do time campeão do Brasileirão 2012", lembrou.