Ceará goleia América-RN e segue na briga pelo acesso

Agencia Estado
13/10/2012 às 18:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:11

O Ceará mostrou que ainda está vivo na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma grande atuação, o time cearense goleou o América-RN por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 29ª rodada, e se manteve entre os candidatos.

Além de seguir na briga para voltar à elite, o Ceará praticamente tira de seu caminho um concorrente direto. O time cearense chegou aos 45 pontos, a oito do quarto colocado São Caetano. Por outro lado, o América-RN estaciona nos 41 pontos, faltando nove rodadas para o fim do campeonato.

Desde os primeiros minutos do jogo, o Ceará mostrou que entrou em campo para uma decisão. O time chegou a abrir o placar aos cinco minutos com o meia Magno, mas o lance foi anulado. O árbitro alegou que o atacante Mota estava impedido e atrapalhou a visão do goleiro Thiago Schimidt.

Assim, o Ceará começou a construir a vitória aos 19 minutos. O volante Eusébio arriscou de fora da área e acertou canto esquerdo do goleiro: 1 a 0. O segundo gol poderia ter saído aos 42, mas Mota bateu mal o pênalti e Thiago Schmidt defendeu.

Na segunda etapa, veio a goleada. Aos 16 minutos, Mota passou por dois marcadores e bateu forte para ampliar. O terceiro gol saiu através de outro veterano, o atacante Magno Alves, em cobrança de pênalti aos 40. Mota ainda teve tempo de marcar mais um, aos 43, após passe de Magno Alves.

Na próxima terça-feira, o Ceará volta a campo para enfrentar justamente o quarto colocado São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). No mesmo dia, o América-RN encara o Paraná, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 4 X 0 AMÉRICA-RN

CEARÁ - Dionantan; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Vicente (Leandro Chaves); João Marcos, Juca, Eusébio e Magno (Misael); Mota e Itamar (Magno Alves). Técnico Paulo César Gusmão.

AMÉRICA-RN - Thiago Schmidt; Norberto, Edson Rocha, Rodrigão e Bruno (Pingo); Márcio Passos, Fabinho, Thiago Galhardo e Netinho; Lúcio Curió (Michel Schmöller) e Isac (Patrick). Técnico: Roberto Fernandes.

GOLS - Eusébio, aos 19 minutos do primeiro tempo; Mota, aos 16 e aos 43, e Magno Alves (pênalti), aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Dewson Fernando Freita da Silva (PA).
CARTÕES AMARELOS - Vicente, Luizão, Magno, Mota, Itamar, Netinho, Márcio Passos e Norberto.
CARTÃO VERMELHO - Edson Rocha.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por