Central Mauricio Souza tem lesão confirmada, mas continua com o grupo

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/08/2016 às 14:58.Atualizado em 15/11/2021 às 20:11.

O central da seleção masculina de vôlei, Maurício Souza espera ansioso para jogar a primeira Olimpíada da carreira. Nascido em Iturama, no Triângulo Mineiro, o atleta agora terá que conviver com outra expectativa, a de se recuperar a tempo. 

É que durante o treino desta quinta-feira (5), o jogador sentiu um desconforto e nesta sexta teve constatada uma lesão leve, no músculo posterior da coxa esquerda. Esperando melhorar para não precisar ser cortado da equipe, o atleta está confiante. "Se Deus quiser vai dar tudo certo", disse Maurício, esperançoso. 

Apesar de ainda não ter certeza do tempo de recuperação, a comissão técnica escolheu manter o mineiro no grupo. A equipe do vôlei masculino, inclusive, estreia nos Jogos neste domingo (7), às 11h35, contra o México, no Macanãnzinho, em um confronto do grupo A. Nas rodadas seguintes, o time comandado por Bernardinho enfrentará Canadá, França, Estados Unidos e Itália.

Leia mais:

Esta é a primeira Olimpíada de Maurício, que já jogou em grandes clubes do Brasil e do exterior, e atualmente atua pelo Campinas. Mesmo suplente e com a concorrência de Lucão e Éder, ele afirma trabalhar forte para dar conta do recado quando acionado.

Ao falar do sonho do ouro olímpico, o ituramense mantém os pés no chão. Segundo ele, é preciso trabalhar pesado para que esta recompensa venha. E, caso coloque a medalha no peito, garante que ela não terá lugar especial em relação às outras já conquistadas na carreira.

“Medalha significa a recompensa por um árdua trabalho bem feito. Irei guardá-la (caso a conquiste) junto com todas as outras que também foram importantes em cada momento da minha carreira”, afirma Maurício.

*Colaborou Mariana Durães

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por