O Estádio Nacional Mané Garrincha nem havia sido tomado por completo pelo público, quando às 14h30 deste sábado (15) o Brasil deu as boas vindas à Copa das Confederações com uma simples, porém belíssima Cerimônia de Abertura. Organizado pelo carnavalesco Paulo Barros, o evento contou com 2,2 mil voluntários caracterizados que homenagearam as oito seleções que atuarão no torneio: Brasil, Espanha, Itália, Japão, México, Nigéria, Taiti e Uruguai.
A festa começou com um grande mosaico humano. Abrindo e fechando alguns anéis que estavam dispostos sob o gramado, centenas de voluntários formavam frases convidativas para o evento como “o sonho começa agora”, em português e inglês.
Eles mesmos fizeram uma belíssima contagem regressiva, convidando a entrada de outros figurantes, que fizeram um mosaico caracterizando os mares brasileiros e nossa extensão territorial.
O melhor ainda estava por vir, com a entrada de membros com fantasias simbolizando as seleções participantes. Eles levantaram o público com danças típicas, homenageando os países participantes do “Festival de Campeões”. Enfim, o sonho começou.