O técnico Silas começou a esboçar o novo América para as competições de 2014. Depois de dez dias de pré-temporada, o treinador comandou o primeiro trabalho tático do ano. Mesmo sem contar com todos os reforços, já que alguns atletas iniciaram os treinos somente na semana passada, Silas mostrou que pretende fazer uma boa mescla de experiência e juventude no time principal.
Para o experiente zagueiro César Lucena, embora o trabalho de formação da equipe esteja apenas começando, a mescla é prudente, mas não determinante. “Já vi jogadores mais jovens com muita experiência que outros mais velhos. Mas sinto que, em nosso grupo, essa mescla será muito boa. Temos jovens com muita qualidade técnica e que serão muito importantes para nós”, declarou.
O defensor é referência para os jovens, que sempre o procuram para trocar ideias. “Às vezes nós mesmos falamos com os mais jovens e depois vimos eles fazendo nos treinos aquilo que foi falado. Isso é muito legal, porque deixa claro o esforço que eles têm de aprender”, comentou.
César Lucena formou a zaga com o jovem Lula, que mereceu elogios do companheiro. “O Lula é um jogador de muito potencial e vai dar muitas alegrias ao América. Conversamos muito, procurando encaixar bem o jeito de jogar. Esse diálogo é muito importante dentro e fora de campo”, concluiu.