Vitória em Lisboa coloca Sporting na vice-liderança provisória; Real Madrid tropeça em casa e se complica na tabela da Champions League
(x do Sporting)
Em uma noite surpreendente de Champions League, o Sporting Lisboa atropelou o Manchester City por 4 a 1, nesta terça-feira (5), no Estádio José Alvalade. Com três gols de Viktor Gyokeres e um de Maximiliano Araújo, o time português subiu provisoriamente para a segunda posição do grupo, somando dez pontos. Phil Foden descontou para o City, que agora amarga o sexto lugar, com sete pontos.
No mesmo dia, o Milan superou o Real Madrid por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, complicando a vida dos merengues na competição. Com gols de Thiaw, Álvaro Morata e Reijnders, a equipe italiana se recupera no torneio e alcança a 18ª posição, também com seis pontos. Vinícius Júnior, que retornou ao campo após ficar em segundo na premiação da Bola de Ouro, marcou o único gol do Real em cobrança de pênalti.
Outros confrontos da rodada também trouxeram resultados expressivos. O PSV Eindhoven fez 4 a 0 sobre o Girona, enquanto o Dinamo Zagreb venceu o Slovan Bratislava por 4 a 1 fora de casa. No Celtic Park, o Celtic derrotou o RB Leipzig por 3 a 1, e o Borussia Dortmund, jogando em casa, venceu o Sturm Graz pelo placar mínimo, 1 a 0.
Agora, o Sporting se prepara para enfrentar o Braga no próximo domingo (10) pelo Campeonato Português, enquanto o Manchester City visita o Brighton, sábado (9), pelo Campeonato Inglês. Já o Real Madrid recebe o Osasuna, no sábado, em busca de recuperação no Campeonato Espanhol, e o Milan encara o Cagliari, no mesmo dia, pela Serie A Italiana.
Leia mais