Chance de ouro para dois times de muita tradição em Minas Gerais

Gláucio Castro - Hoje em Dia
Publicado em 24/01/2014 às 08:40.Atualizado em 20/11/2021 às 15:33.

O Campeonato Mineiro de 2014 terá um gostinho ainda mais especial para América e Villa Nova. Com os protagonistas Atlético e Cruzeiro focados na disputa da Copa Libertadores, pelo menos em teoria, aumentam as chances de Coelho e Leão levantarem a taça e acabarem com a hegemonia dos gigantes. O Ipatinga, em 2005, foi o último que conseguiu “roubar” o troféu dos dois rivais.

Ciente disso, a diretoria do América, campeão pela última vez em 2001, não poupou esforços para reforçar o time, montando um dos melhores grupos dos últimos anos. Outra aposta foi manter o técnico Silas, que no ano passado esteve muito perto de recolocar o clube na Série A do Brasileiro.

Além de brigar pelo título, os jogadores do Coelho entram em campo para apagar a má impressão deixada na última participação no Campeonato Mineiro. No ano passado, o time comandado por Paulo Comelli encerrou a competição na desconfortável oitava colocação, o que gerou muitos protestos dos torcedores.

Para não fazer feio nesta temporada, boa parte da esperança dos americanos está depositada nos pés do irreverente atacante Obina, que já foi ídolo no Flamengo e Atlético. Depois de passar pelo futebol baiano no ano passado, o centroavante está de volta a Minas Gerais com a missão de substituir Fábio Júnior.

“Graças a Deus, nos clubes por onde passei sempre cheguei com esta expectativa. Eu assumo a responsabilidade, vou procurar ajudar o América com meus gols. Mas, claro que não vou ter vaidade e, se outro companheiro estiver em boa fase, vou dar o meu apoio para que ele faça os gols. Quero ser tão feliz aqui quanto fui no Atlético”, diz.

Mas este bom baiano de Vera Cruz não é a única cara conhecida dos torcedores do Coelho. Ex-Cruzeiro, o volante Leandro Guerreiro é outro reforço importante que vem suando a camisa no CT Lanna Drumond. Com passagem destacada pelo América há dois anos, quando acabou vendido à Raposa, o lateral-esquerdo Gilson está de volta.

Ao todo, Silas recebeu nove reforços. Um deles chegou com o sotaque espanhol e alguma experiência na bagagem. O volante paraguaio Fábio Caballero, 21 anos, estava no grupo do Olimpia que disputou a Libertadores do ano passado e chegou à final contra o Atlético.

Ele também já vestiu a camisa da seleção paraguaia. Também vieram o zagueiro Heitor, os meias Pinga e Betinho e os atacantes Caio Dantas e Henrique.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por