Chefe da Red Bull espera melhora da Renault para evoluir na temporada

GAzeta Press
20/03/2014 às 10:07.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:44

Acostumada com resultados melhores do que os que foram alcançados no Grande Prêmio da Austrália, no último final de semana, a Red Bull sabe que ainda tem muito para melhorar e acredita que pode fazer isso nas próximas corridas, porém também espera um avanço dos motores da Renault.

"Há ainda muito que melhorar. Quando estamos restritos em termos de dirigibilidade do carro, em termos de torque, obviamente, isso também afeta a nossa velocidade em reta. Mas são pontos que podem ser melhorados. É um trabalho entre os engenheiros em Milton Keynes e a Renault para que possamos tirar o máximo dele (carro)", disse Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull.

Depois de desempenhos decepcionantes e preocupantes durante as três semanas de testes de pré-temporada, a Red Bull chegou a surpreender em Melbourne, já que Daniel Ricciardo, em sua primeira corrida oficial pela escuderia, cruzou a linha de chegada em segundo. No entanto, a posição não foi mantida já que o australiano foi desclassificado devido irregularidades técnicas.

De um vice-campeonato, Ricciardo acabou sem somar pontos, assim como Sebastian Vettel, que teve problemas e não conseguiu completar a prova. Analisando a corrida de Melbourne, Horner, assim como diversos outros dirigentes, ressaltou a superioridade da Mercedes e elogiou a Williams.

"Eu diria que, em média, a diferença é de um segundo por volta. E é isso que precisamos encontrar. Eles (Mercedes) controlaram a corrida. Você pode ver que a Williams parece muito rápida também, e eu acho que, se tivessem tido uma corrida limpa, eles teriam bons resultados", concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por