Chefe da Uefa, Platini não aposta no Chelsea em Mundial

Jamil Chade
07/12/2012 às 16:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:11

Desde que assumiu o comando da Uefa, em janeiro de 2007, o ex-jogador Michel Platini jamais viu um time europeu perder o título do Mundial de Clubes da Fifa. Mas, para este ano, o dirigente tem pela primeira vez "dúvidas" sobre a capacidade do Chelsea de retornar do Japão com a taça.

Desde 2007, todos os títulos mundiais disputados ficaram nas mãos dos europeus. Neste período, Milan, Manchester United, Inter de Milão e o Barcelona, este em duas ocasiões, foram os vencedores. "Fico muito satisfeito que sempre ganhe um europeu", declarou Platini. "Espero que esse ano ocorra o mesmo, ainda que eu tenha dúvidas sobre o Chelsea", disse.

Platini admite que essa predominância dos europeus não foi a regra no passado e que essa sequência de vitórias pode ser rompida em 2012 no torneio que terá a participação do Corinthians. "Nem sempre foi assim", disse, insinuando que não há qualquer garantia de uma vitória europeia. "Metade dos títulos (mundiais) foi vencida pelos europeus e a outra metade pelos sul-americanos", declarou.

Na Uefa, apesar de torcer por uma vitória europeia, o ex-astro francês sabe que o páreo não será dos mais fáceis para o Chelsea e que as equipes da África, Brasil e México priorizaram o torneio em sua preparação nos últimos meses. Já o time de Londres não vai bem no Campeonato Inglês e acaba de ser eliminado ainda na primeira fase da Liga dos Campeões. Platini, entretanto, insiste que sempre quer ver um europeu vencendo, "inclusive na Copa de 2014 no Brasil".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por