Eliminatórias

Chile marca com Vargas no início da partida, mas Brasil consegue virar com gols do 'Botafogo'

Gols do Brasil foram marcados por Igor Jesus e Luiz Henrique

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
11/10/2024 às 07:40.
Atualizado em 11/10/2024 às 09:20

Luiz Henrique marcou o gol da vitória da Seleção (CBF/Redes Sociais)

A Seleção Brasileira venceu o Chile por 2 a 1 nesta quinta-feira (10), no Estádio Nacional, em jogo válido pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Os gols do Brasil foram marcados por Igor Jesus e Luiz Henrique, jogadores do Botafogo. Enquanto o atleticano Vargas marcou para o Chile.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou aos 13 pontos, ganhou uma posição e agora ocupa a 4ª colocação das Eliminatórias. O time de Dorival Jr. segue atrás de Argentina, Colômbia e Uruguai na tabela.

Do outro lado, o Chile segue na 9ª posição, com apenas 5 pontos conquistados em nove jogos feitos.

Como foi a partida

O Brasil começou a partida mal e viu o Chile abrir o placar logo no início do primeiro minuto de jogo, com Eduardo Vargas, jogador do Atlético, marcando de cabeça. Depois do gol, os mandantes seguiram em cima da defesa brasileira e Osorio quase acertou belo chute de fora da área.

A Seleção só começou a jogar após 15 minutos de pressão chilena. Em jogadas de Rodrygo e Abner, o time de Dorival Jr. assustou, mas foi só no último minuto que o empate saiu. Savinho foi para a linha de fundo, cortou o zagueiro e cruzou na cabeça de Igor Jesus fazer o primeiro do Brasil.

Na etapa complementar, a equipe brasileira voltou melhor e começou pressionando. O segundo gol não demorou e saiu aos 6 minutos, quando Raphinha fez, mas foi anulado, por estar em posição de impedimento. Pouco tempo depois, Rodrygo passou pelo zagueiro, foi tocado e caiu dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir.

O Chile voltou ao ataque com 17 minutos e o jogo passou a ficar mais equilibrado. Valdés e Morales finalizaram, mas a bola passou muito longe do gol nas duas oportunidades que pintaram para os mandantes, enquanto a Seleção Brasileira não conseguiu chegar mais ao gol adversário.

O gol do alívio só saiu no final da partida, aos 43 minutos, quando Bruno Guimarães encontrou Luiz Henrique, que corta o zagueiro e bate no canto, sem chances para o goleiro defender. Assim como Igor Jesus, autor do primeiro tento, o número 21 também atua pelo Botafogo.

Mais bola rolando

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (15). O Chile vai até Barranquilla para enfrentar a Colômbia e a bola rola às 17h30 (de Brasília).

Mais tarde, 21h45, a Seleção Brasileira fecha a Data Fifa em jogo contra o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília. O adversário é o lanterna das Eliminatórias.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por