Chileno Pinilla tatua bola na trave de jogo com Brasil

Estadão Conteúdo
01/07/2014 às 10:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:13
 (Twitter)

(Twitter)

Um chute no travessão aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação na partida entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, quase mudou a história deste Mundial, pois se aquela bola tivesse entrado os brasileiros estariam eliminados. O chileno Mauricio Pinilla, de 30 anos, autor da finalização, resolveu eternizar o momento que protagonizou com uma tatuagem do lance que assustou a torcida brasileira no Mineirão, no último sábado, em Belo Horizonte.

O desenho, grafado em suas costas, traz o momento do chute com a bola em destaque batendo no travessão do goleiro Julio Cesar. Abaixo da ilustração, ainda estampou a seguinte frase: "One centimeter from glory" (um centímetro da glória). Após postar uma foto com seu novo desenho, o atacante do Cagliari, da Itália, recebeu apoio dos fãs, que logo apelidaram a tatuagem de "marca de guerra".

O jogador ainda tatuou a lateral do rosto com outras palavras em inglês: "blessed", (abençoado) no lado direito de sua face, e "for Life" (para a vida), no esquerdo.

Pinilla já defendeu as cores de diversos clubes, entre eles, o Vasco da Gama, em 2008. O jogador começou a carreira nas categorias de base da Universidad de Chile e teve passagens por Inter de Milão, Chievo, Celta de Vigo, Sporting, Racing Santander, Heart of Midlothian, Apollon Limassol, Grosseto e Palermo, antes de selar sua ida ao Cagliari, da Itália, clube que defende atualmente.

Confusão

Além de protagonizar bola no travessão, o atacante se envolveu em uma confusão com o diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol, Rodrigo Paiva. O assessor da seleção brasileira terá que cumprir uma partida de suspensão por ser acusado de dar um soco no atacante no intervalo da partida entre Brasil e Chile, no último sábado.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por