Chumbo trocado; rivais da capital esquentam rivalidade também no mercado de transferências

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
29/12/2017 às 10:12.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:30

(Reprodução/Twitter)


Durante o Natal, a torcida do Cruzeiro desembrulhou uma surpresa ao ver o atacante Fred assinar contrato de três anos, poucas horas após a rescisão com o Atlético. Na visão da diretoria alvinegra, aquilo foi um “presente de grego”, devido à multa de R$ 10 milhões. Entretanto, o Galo preparou uma espécie de “troco” no mercado.

Depois da ceia, foi atrás do volante Hudson, que deixou a Raposa para voltar ao São Paulo, que o havia cedido por um ano ao time celeste, pelo qual foi campeão da Copa do Brasil. A saída do jogador gerou reprovação pública de Thiago Neves e Arrascaeta. 

O volante tinha interesse na permanência em Belo Horizonte, mas o Atlético enfrenta a concorrência do Santos e, principalmente, a resistência do próprio jogador em defender o rival da capital mineira.

Recentemente, Bruno Silva foi especulado no radar alvinegro. Entretanto, o jogador do Botafogo negocia abertamente com a Raposa e espera defender o clube azul em 2018, por isso sequer chegou a conversar com o Galo. Pelo menos é o que garantiu o vice-presidente de futebol do Fogão, Gustavo Noronha, ao Hoje em Dia. “Por enquanto estamos conversando apenas com o Cruzeiro”, disse.

Ao acertar a saída de Fred mediante rescisão contratual, o Atlético já havia se planejado com antecedência ao assinar por dois anos com o veterano Ricardo Oliveira. E o “pastor”, ao deixar o Santos, também recebeu sondagens da Raposa. Mas, segundo apurou a reportagem, o Cruzeiro, diferentemente de Galo, Flamengo, Corinthians, São Paulo e Grêmio, não procurou diretamente o staff do atleta. “Recebemos ligação de pessoas em nome do Cruzeiro, mas ninguém que trabalha dentro do clube”, disse o agente Augusto Castro, que ajuda a cuidar da carreira do novo camisa 9 atleticano.

HERMES NA TOCA?
Reforçado com o lateral-esquerdo Egídio, o Cruzeiro está próximo de acertar a contratação de mais um jogador da posição. Trata-se de Marcelo Hermes, revelado no Grêmio e atualmente “encostado” no Benfica. 

O jogador sairá do time português por empréstimo de um ano. Em contato com a reportagem do Hoje em Dia, o empresário de Hermes, Mickael Portela, não quis confirmar o acerto com o clube celeste e afirmou que existem outras equipes na rota, mas deu a dica: “Vou para Belo Horizonte na semana que vem, na terça ou quarta-feira”.

No Atlético, a busca é por um zagueiro, sendo que as propostas pelo argentino Germán Conti, do Colón, seguem sendo recusadas. Henrique, ex-Fluminense, está livre no mercado, mas tem salário fora da realidade alvinegra: R$ 450 mil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por