Chuva forte causa estragos na cobertura do estádio do Palmeiras

Agência Estado
24/01/2014 às 21:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:34

A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde desta sexta-feira (24) causou estragos no Allianz Parque, futuro estádio do Palmeiras. Algumas peças que estavam sendo encaixadas na cobertura caíram, mas ninguém ficou ferido - o turno de trabalho já havia terminado e não havia mais operários no canteiro de obras.

A cobertura estava sendo construída normalmente quando a chuva ficou mais forte e os operários tiveram que parar as obras. Naquela altura, algumas peças ainda tinham sido só encaixadas, para, depois, serem parafusadas, algo que não deu para fazer em seguida por causa da chuva, com fortes ventos e raios, em São Paulo.

As peças que caíram estavam soltas, na parte de cima da cobertura, para serem colocadas após a outra estrutura ser parafusada. Segundo informações iniciais da construtora Wtorre, o estrago foi pequeno e não atrasa em nada o cronograma da obra do estádio, que está previsto para ser entregue no mês de junho.

Não é a primeira vez que acontece um problema nas obras do novo estádio do Palmeiras. Em abril de 2013, parte da arquibancada desabou matando um operário e ferindo outro. Na época, o setor onde aconteceu o acidente chegou a ser interditado, mas logo a construção foi retomada integralmente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por