Para grande parte dos pilotos da Fórmula 1, um dos circuitos mais difíceis de realizar ultrapassagens é o do Mônaco, local onde será realizada a sexta prova do ano, no próximo final de semana. Kimi Raikkonen é um deles e ressalta que a dificuldade da pista faz com que a briga pelos melhores lugares no grid de largada seja ainda mais importante.
"Lá temos que nos focar no classificatório. É um traçado difícil de correr e as ultrapassagens são quase impossíveis. Precisamos ver como será o comportamento dos pneus e a melhor estratégia para usarmos, mas a coisa mais importante é ter uma boa posição de largada. É difícil dizer como o carro estará em Mônaco, uma vez que a pista é tão peculiar. Podemos dizer que o E21 tem sido rápido em todos os lugares, então espero que isso se repita em Mônaco", declarou o finlandês.
Faltando uma semana para a disputa, o piloto, mesmo na segunda colocação na classificação geral e com apenas quatro pontos a menos do que o líder Sebastian Vettel, mostrou que a equipe deve melhorar ainda mais e comentou sobre a importância da prova de Mônaco.
"Nós não estamos na primeira posição do campeonato, então não podemos ficar tão felizes. Claro que não é um pesadelo, mas ainda temos muitas corridas pela frente e tudo pode acontecer na F1. É inútil colocar corridas em diferentes categorias, pois todas são muito importantes quando você quer ganhar o título. No entanto, não existe nada parecido com Mônaco, não há sensação melhor do que fazer bem as coisas por lá", concluiu o piloto da Lotus.