‘Cigano’ reencontra alto nível em Montes Claros na Superliga de Vôlei

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
18/11/2015 às 08:20.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:32

Sensação neste início de Superliga Masculina de Vôlei, o Montes Claros terá mais um grande desafio hoje, às 18h15, quando enfrenta o São José, no ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas, pela quarta rodada da competição nacional. Primeiro colocado, com sete pontos e três vitórias surpreendentes sobre Funvic/Taubaté, Sesi e Brasil Kirin/Campinas, apontados como candidatos ao título de 2015/2016, o Pequi Atômico quer continuar aprontando.

Para isso, o time conta com a presença do oposto André Nascimento, campeão olímpico em 2004. Um dos destaques da equipe, “Canha”, como também é conhecido, tem usado toda a experiência adquirida em quase 20 anos de carreia para ajudar a jovem equipe a surpreender adversários com investimento muito maiores.

“É uma satisfação enorme retornar ao alto nível do vôlei depois de muito tempo. Além disso, estar ao lado de jogadores jovens, que estão com muito vigor físico e vontade de vencer, me ajuda a elevar meu nível”, diz o jogador.

Cosmopolita

Durante toda a carreira, André rodou por diversos países, além de ter jogado em clubes de vários Estados do Brasil, o que faz do atleta um “cigano” do esporte e conhecedor de culturas diferentes. Cada uma, conta ele, chamou a atenção de maneira diferente.

“Na Grécia, o que mais me marcou foram os monumentos históricos, entre eles o estádio onde a primeira Olimpíada foi disputada. E, coincidentemente, após voltar da Grécia, fui pra lá disputar a Olimpíada de Atenas, quando fomos campeões”, lembra Canha.

Além do berço do esporte moderno, André também morou na Itália e no Japão, de onde guarda recordações distintas. “Na Itália, as cidades são muitos bonitas. Então, sempre que eu ganhava uma folga, tinha um lugar maravilhoso para visitar e conhecer. Além disso, a comida é muito boa, uma grande variedade de massas e pizzas. No Japão, a lembrança é do povo, que é muito educado e trabalhador. Por isso, tudo funciona bem por lá”.

Agora em Montes Claros, o jogador se rende mesmo é ao prato típico da região Norte do estado. “Ainda não tive muito tempo para explorar a cidade e a região. Mas posso dizer que a carne de sol é uma delícia. Além disso, o calor humano e a receptividade também são muito legais”, conclui o jogador.

Cruzeiro

Além da partida entre Montes Claros e São José, outro time mineiro joga hoje. O Sada/Cruzeiro vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Bento Vôlei/Isabela em partida adiada, válida ainda pela primeira rodada da Superliga Masculina, já que a equipe mineira disputou a Supercopa do Brasil. A partida será às 20h, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS).

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por