Ciranda: Marcelo Moreno será titular na decisão contra o San Lorenzo

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
13/05/2014 às 09:40.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:33
 (PAKITO VARGINHA)

(PAKITO VARGINHA)

A função é fundamental no esquema do técnico Marcelo Oliveira. Mas no Cruzeiro, em 2014, a figura do centroavante virou novela. Em 28 jogos, a posição ainda não encontrou um “dono” absoluto, com Borges, Júlio Baptista e Marcelo Moreno se revezando, mas sem mostrar a eficiência esperada pelo treinador e a torcida.

Nesta quarta-feira (14), o time disputa a partida mais importante do semestre, quando decide uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores com o San Lorenzo, da Argentina. E o treinador sinaliza com mais uma mudança.

O aproveitamento de Marcelo Moreno, que é o melhor entre os centroavantes, alimenta a dúvida de Marcelo Oliveira. Após o clássico com o Atlético, no último domingo, ele adiantou que poderá promover a entrada do boliviano. Se isso acontecer, Júlio Baptista ou Ricardo Goulart deixa a equipe.

“A dúvida é colocada não apenas quando o jogador atua pouco tempo, mas também pela partida que ele fez hoje (domingo). O Moreno se candidata a ser titular na quarta-feira. O que eu mais primo é coerência, justiça, então não tem problema algum. Outros jogadores já jogaram, depois ficaram fora, isso sempre no sentido de buscar a coerência na hora certa, na minha convicção”, analisou o treinador.

SONHO

O clube, que chegou a sonhar com o camisa 9 da Seleção, Fred, do Fluminense, acabou acertando a volta foi de Marcelo Moreno, que chegou à Toca II no início do ano em busca do bom futebol de sua primeira passagem pela Raposa, em 2007 e 2008.

Ele já participou de 15 jogos, oito como titular, e carrega a marca de artilheiro do Cruzeiro na temporada, com sete gols.

Atrás de Moreno, está o meia Júlio Baptista, que tem atuado improvisado como centroavante, com seis. O jogador conquistou a vaga de titular no decorrer da temporada e foi quem mais atuou na função em 2014, apesar de ainda não ter engrenado.

Foram 14 jogos como titular e cinco entrando na etapa final. Entretanto, o aproveitamento não é um dos melhores. Ao todo, foram apenas seis gols.

Longo jejum

Apesar de ter sido o artilheiro do clube em 2013, com 19 gols, Borges não balança a rede há seis meses. Seu último gol foi na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Grêmio, em 10 de novembro do ano passado. Depois, disputou 12 jogos, a metade como titular.

Ele começaria jogando contra o Atlético, mas foi cortado por mais uma lesão muscular, agora na perna esquerda.

Especulação

Sem encontrar um centroavante, está sendo especulado que Vinícius Araújo, revelado pelo Cruzeiro e vendido ao Valencia, da Espanha, no início do ano, pode estar voltando ao clube. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por