Clássico no Riachão e duelo em Montes Claros marcam rodada do Mineiro de Vôlei

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/09/2017 às 19:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:34
 (Renato Araújo/Sada Cruzeiro)

(Renato Araújo/Sada Cruzeiro)

Assim como no futebol, o vôlei por vezes também é marcado por resultados ‘mentirosos’, que não refletem o equilíbrio de uma partida. Foi assim, por exemplo, no primeiro encontro da temporada entre Minas Tênis e Sada Cruzeiro, na segunda rodada do Mineiro Masculino de vôlei.

Na ocasião, em Mariana, os atuais campeões estaduais, nacionais, sul-americanos e mundiais levaram a melhor por 3 a 0 mas, nos dois primeiros sets, precisaram jogar muito – 29/27 e 35/33.

Hoje, às 20h, no Poliesportivo do Riacho, não esperam nada diferente. E se levarem novamente a melhor, garantem o primeiro lugar na fase classificatória, que se encerra hoje para a equipe estrelada.

“Sempre fazemos jogos disputados, tem essa coisa da rivalidade local e, com certeza, será mais uma grande partida, em que esperamos contar com a força da torcida”, destaca o ponteiro e capitão Filipe, que foi revelado pelo adversário.

Para o cubano Bisset, oposto do Minas, o desafio é manter a regularidade e o foco nos momentos decisivos. “Passamos dificuldade na hora de decidir, temos que manter a tranquilidade e errar o menos possível”, afirmou. Desta vez, o técnico Nery Tambeiro conta com o retorno do central Flávio; além do oposto Felipe Roque, do líbero Rogerinho e do levantador Carísio, de volta do Mundial Sub-23.

Motivação 

 No Poliesportivo Tancredo Neves, também às 20h, Montes Claros e JF Vôlei voltam a se enfrentar – quarta-feira o Pequi Atômico bateu a equipe de Juiz de Fora por 3 a 0, com grande atuação do experiente Lorena e parciais bastante equilibradas (25/21; 25/23 e 28/26).

Como também somou um ponto na derrota por 3 a 2 para o Sada Cruzeiro, o time do técnico Chico dos Santos ocupa a vice-liderança, com quatro pontos.
Novo resultado positivo aproximaria a equipe do Norte de Minas de confirmar a condição, o que vale a vantagem do mando de campo nas semifinais.

Por outro lado, o jovem grupo juiz-forano comandado por Henrique Furtado espera somar seus primeiros pontos na competição – coincidentemente, as duas equipes encerram sua participação nesta fase recebendo o Minas em dois jogos.

A expectativa é pelo maior entrosamento do oposto venezuelano Emerson Rodríguez, vice-campeão sul-americano, que se incorporou ao grupo no início do mês. Ainda sem ele, o JF Vôlei deu bastante trabalho ao Montes Claros em dois amistosos de preparação na Zona da Mata.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por