Clássico no Independência é trunfo para o Coelho no próximo domingo

Hoje em Dia
Publicado em 11/02/2016 às 08:08.Atualizado em 16/11/2021 às 01:22.
 (Carlos Cruz/América)
(Carlos Cruz/América)

Ainda se recompondo da goleada por 3 a 0 sofrida para o Guarani na rodada passada, o América tem um aliado importante para o clássico contra o Villa Nova, no domingo (14), pelo Campeonato Mineiro.

A pedido da emissora de televisão que transmite a competição, o duelo do Leão contra o Coelho será no Independência, onde o time da capital venceu as duas partidas que disputou nesta temporada.

“Ficamos bastante felizes com esta mudança. Será bom para ambas as equipes", avalia o zagueiro Alisson, do América. "O Villa tem jogadores qualificados, com passagens por grandes clubes, que gostam de jogar em um gramado com boas condições. Tenho certeza de que ficaram satisfeitos também. E quem vai ganhar com isso é o torcedor”, completou.

Sob o comando do ex-zagueiro Wilson Gottardo, o Villa venceu os dois jogos que disputou e ocupa a ponta da tabela, com 100% de aproveitamento.
Na rodada de abertura do Campeonato Mineiro, o Leão recebeu o Tombense e venceu por 2 a 1. No jogo seguinte, a equipe de Nova Lima foi a Patos de Minas, onde bateu a URT por 1 a 0.

É exatamente pelo contexto da competição até o momento que o jogo contra o Villa ganhou uma importância maior.

O América precisa da vitória a qualquer custo para não deixar o concorrente abrir seis pontos de vantagem na tabela de classificação.

Com a vitória sobre o Tupi e a acachapante derrota para o Guarani, há uma semana, o Coelho soma três pontos e ocupa a parte intermediária da tabela.

Puxão de orelha

Além da parte tática, o técnico Givanildo Oliveira vem conversando bastante com o grupo. Afinal, tudo ia bem para o América até o segundo tempo da partida em Divinópolis, etapa em que o Coelho sofreu três gols em apenas 16 minutos.

“O professor (Givanildo) puxou a orelha, mas passou muita confiança. A gente não pode esquecer o que fizemos na temporada. Nem vitórias nem derrotas não vão mudar nosso ambiente. Foi uma conversa para a gente ter uma semana de alegria e confiança”, disse o lateral-esquerdo Danilo. “Temos uma decisão no começo do campeonato. Pegaremos um dos líderes logo na terceira rodada. Podemos ficar bem distantes ou podemos chegar neles, que é o objetivo principal. A gente espera fazer uma semana boa e um grande jogo no domingo”, acrescenta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por