Clássico pernambucano opõe rivais em fases distintas

Monica Bernardes
26/08/2012 às 12:39.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:45

Vivendo situações bem diferentes, Sport e Náutico fazem neste domingo o clássico pernambucano pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O confronto entre os eternos rivais acontecerá a partir das 18h30, na Ilha do Retiro, no Recife, e o resultado pode definir o rumo de ambos no campeonato.

O Sport já soma nove jogos sem vitória, incluindo cinco derrotas seguidas nos últimos compromissos, o que o fez despencar para a penúltima colocação do Brasileirão, com apenas 14 pontos. Neste domingo, porém, conta com a estreia do técnico Waldemar Lemos, que chega com a missão de evitar o rebaixamento.

Como o Sport não marca gols há seis partidas, a maior preocupação de Waldemar Lemos para a estreia é com o ataque, que deve ser formado por Henrique e Magno Alves. Mas a defesa também vive situação complicada: não levou gols em apenas dois jogos até agora e é uma das piores do campeonato, já vazada 26 vezes.

O Náutico, por outro lado, vem embalado por duas vitórias seguidas, sobre São Paulo e Bahia. Assim, chegou aos 23 pontos e conseguiu se afastar um pouco da zona de rebaixamento. Mas o técnico Alexandre Gallo já avisou seus jogadores da importância de manter o embalo, para não voltar a passar sufoco.

Na preparação para o clássico pernambucano, Alexandre Gallo realizou treinamentos fechados durante a semana. Mas, como o time vem jogando bem, ele dificilmente vai promover alguma surpresa. O zagueiro Marlon está suspenso. Assim, Jean Rolt, o substituto natural, deve entrar para formar a dupla com Ronaldo Alves.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por