
O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, confirmou a possibilidade de os jogos contra o Atlético, em 2025, contarem com a presença de torcedores dos dois times. Em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band Minas, nesta quinta-feira (27), o dirigente celeste revelou que a ideia é realizar todos os clássicos da temporada no Mineirão, com torcida dividida e renda compartilhada entre os clubes.
Para que o projeto seja concretizado, o Atlético precisaria abrir mão de mandar os jogos contra o Cruzeiro na Arena MRV, sua nova casa. Caso o Galo opte por manter os confrontos no estádio do bairro Califórnia, os duelos seguirão o padrão atual, com torcida única. "A Arena do Atlético não comporta as duas torcidas. Caso eles não abrissem mão, iríamos [Cruzeiro] jogar no Mineirão com torcida única e eles [Atlético] na Arena com torcida exclusiva", explicou Pedro Lourenço.
O dirigente também revelou que a iniciativa de realizar clássicos com torcida dividida já vinha sendo discutida e poderia ter sido implementada na final do Campeonato Mineiro deste ano, caso o Cruzeiro tivesse se classificado. Segundo ele, uma carta já havia sido encaminhada à Polícia Militar e ao Ministério Público para viabilizar o projeto. No entanto, a Raposa foi eliminada pelo América na semifinal do torneio estadual.
Pedro Lourenço reafirmou sua convicção de que o retorno das torcidas mistas aos clássicos é positivo para o futebol mineiro. "Desde o dia que assumi o Cruzeiro, essa é minha ideia. Eu quero ver o Mineirão com as duas torcidas. Sou da teoria que temos que ganhar dentro do campo", finalizou.
Leia mais