Classificação da Seleção Brasileira às quartas da Copa 2018 foi a 20ª vitória de Tite

Frederico Ribeiro
Enviado Especial à Rússia
02/07/2018 às 13:17.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:08

(Fifa/Divulgação)

SAMARA (Rússia) - Quando Neymar disparou livre na esquerda, o cronômetro já marava mais de 80 minutos de partida em Samara. Bola lançada por Fernandinho, a zaga do México sem perna. O camisa 10 iria deslocar Ochoa, mas a bola foi desviada para Firmino decretar os 2 a 0 na Copa do Mundo e a 20ª vitória do Brasil sob o comando do técnico Tite.

No posto desde setembro de 2016, o treinador gaúcho alcança às quartas de final do Mundial com 25 jogos dirigindo a equipe nacional desde o banco. Foram quatro empates e apenas uma derrota (amistoso contra a Argentina) nestes quase dois anos de trabalho. Com Tite, a Seleção Brasileira soma 85,3% de aproveitamento, tendo anotado 57 gols, e sofrido apenas seis bolas em suas redes.

O Brasil ainda tem mais três jogos pela frente para costurar a sexta estrela no peito. O segredo parecer ser mesmo a consistência defensiva. Não foi vazado nas três últimas aparições na Copa. Três vitórias de 2 a 0. O único gol sofrido - e também o solitário de 2018 - foi aquela cabeçada da Suiça quando o atacante Zuber deu um empurrão em Miranda, no que foi visto como falta clara e incontestável pelo treinador.

Com mais de dois gols a favor em média, e com quase 0,25 gols sofridos também na média, a Seleção Brasileira embala na Copa do Mundo. O atacante Neymar chegou ao segundo gol no torneio, empatando com Philippe Coutinho na artilharia do time. No total, são 57 gols para o camisa 10 brasileiro na Seleção, sendo a sexta bola na rede em jogos de Copa do Mundo - igualando Bebeto e Rivaldo, tetra e pentacampeões, respectivamente. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por