Cobiçado pela China, Lucas Pratto corre o risco de deixar o Atlético e ser substituído por Fred

Alexandre Simões e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
09/06/2016 às 20:53.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:49
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O ataque milionário do Atlético, capaz de gastar mais de R$ 1,5 milhão por mês do clube, em salários, está dentro do orçamento do Galo. Garantia do presidente Daniel Nepomuceno. O mandatário deseja ver Fred e Lucas Pratto juntos no sistema ofensivo de Marcelo Oliveira, formando um trio de ferro com Robinho. Entretanto, mesmo afirmando não haver proposta por Pratto, Nepomuceno deve se desfazer do argentino para equalizar as contas do clube.

A janela de transferências chinesa irá ser reativada em 21 de junho. É de lá que virá a proposta milionária pelo camisa 9 atleticano. Já em fevereiro, o clube optou por vender Jemerson ao Monaco, da França, por 11 milhões de euros e segurou Lucas Pratto para a disputa da Copa Libertadores. 

A oferta para o centroavante estava na casa dos 16 milhões de euros. A promessa, nos bastidores do Galo, é que o jogador ganharia aumento salarial. Mas nenhum novo contrato foi publicado no Boletim da CBF (BID).

Além disso, os problemas financeiros enfrentados pela parceira Dryworld, que teria Pratto como garoto propaganda, dificulta o processo.

Por enquanto, porém, enquanto os chineses não podem reabrir os olhos para Pratto, o técnico Marcelo Oliveira poderá escalar o jogador ao lado de Fred na próxima semana, provavelmente. O argentino está em recuperação de lesão muscular na panturrilha.

A vinda de Fred ao Atlético irá consumir cerca de R$ 500 mil de salário. O presidente do clube confirma a busca por dois “parceiros” para ajudar a bancar tal custo mensal, sem revelar os nomes das empresas, que tendem a explorar comercialmente a imagem do artilheiro.

Especula-se que o Supermercados BH e a MRV Engenharia sejam os aliados do Galo. Eles já são patrocinadores do Galo. O presidente da rede de supermercados, Pedro Lourenço, nega participação.

O Fluminense aceitou liberar seu ídolo, após sete anos de convivência, recebendo 1,5 milhão de dólares. Havia a intenção de envolver troca de jogadores com o tricolor carioca, com a eleição de Dátolo e Carlos para tal papel. Mas o Galo tinha pressa na vinda de Fred e uma “triangulação” iria arrastar a negociação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por