Alvo de cobiça por parte de Corinthians e Palmeiras, Valdívia já deixou a torcida do Internacional irritada pelo fato de posar para foto com torcedores alvinegros no ano passado. O episódio ocorreu no dia 21 de novembro, quando o clube foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro.
Pouco depois do término da partida, começou a circular uma foto do jogador posando para uma selfie com alguns corintianos. A imagem irritou muitos torcedores do Inter, principalmente pelo fato de a equipe ter sido derrotada e estar brigando contra o rebaixamento. O resultado deixou o time gaúcho com três pontos de distância para sair da zona da degola naquela ocasião.
— Perez (@Perez1835) November 23, 2016Valdívia tira selfie com a torcida do Corinthians. Absurda demonstração de falta de comprometimento. @SCInternacional #INTER pic.twitter.com/NR5z6DF4tq
A imagem acabou desgastando ainda mais a situação de Valdívia junto à torcida colorada. E a chegada do técnico Antonio Carlos Zago fez com que ele perdesse ainda mais espaço. Por isso, o meio-campista agora negocia sua saída do clube.
No momento, o Corinthians é quem parece mais próximo de um acerto. Em troca, o time paulista emprestaria Giovanni Augusto em um acordo válido até o final da temporada. Entretanto, o Palmeiras também manifestou interesse no jogador e ofereceu o atacante Rafael Marques como moeda de troca.