Cobrança para corrigir os erros da estreia no América

Henrique Ribeiro - Do Hoje em Dia
Publicado em 14/02/2013 às 07:02.Atualizado em 21/11/2021 às 00:58.
 (América)
(América)

O início desastroso no Campeonato Mineiro já rendeu a primeira bronca do treinador Vinícius Eutrópio ao grupo do América. Uma reunião entre a comissão técnica e os jogadores, a portas fechadas, marcou o início dos trabalhos de ontem no CT Lanna Drummond. O técnico apresentou vídeo com lances da derrota para o Araxá e analisou os erros cometidos pela equipe na estreia no Estadual.

Já no campo, os jogadores foram submetidos a um exaustivo treino de jogadas aéreas. “O vídeo foi utilizado para acertar o posicionamento e saber como devemos nos comportar na próxima partida, contra o Boa”, comenta o lateral-direito Gedeílson, um dos mais cobrados nos treinos de cruzamentos.

Eutrópio comandou também atividade com jogadas de linha de fundo. “Costumo dizer que lateral que não vai à linha de fundo não tem mercado. Contra o Araxá, faltou um pouquinho no ataque e um pouco na parte defensiva, mas vou acertar no próximo jogo”, promete.

Os homens da defesa foram exigidos no posicionamento em cobranças de falta. Foi mais uma oportunidade para a nova dupla de zaga titular, composta por Lula e Everton Luiz, buscarem o entrosamento. Vinícius Simon, que foi o titular na derrota para o Araxá, retornou à reserva. “Atuo em ambos os lados, mas não tenho preferência em jogar pela direita ou pela esquerda”, analisa Lula, que aposta em bom entendimento com o parceiro.

Independência

Após reunião com o secretário da Secretaria de Estado Extraordinária para a Copa (Secopa), Tiago Lacerda, o presidente da BWA, gestora do estádio Independência, Bruno Balsimelli, e um delegado da Conmebol, o presidente do América, Marcos Salum, fez prevalecer o direito do clube. Assim, os símbolos americanos presentes na arena do Horto, como o escudo, não serão cobertos nos jogos do Atlético pela Libertadores, como queria a confederação sul-americana. O contrato assinado entre o clube, a BWA e a Secopa prevê que a identidade do Coelho jamais seja coberta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por