Coelho não consegue frear o Vitória e é derrotado por 5 a 3

Do Portal HD*
06/11/2012 às 23:59.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:57

(EDSON RUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO)

Mais do mesmo. Na primeira das quatro partidas como coadjuvante na Série B, o Coelho não conseguiu superar o ímpeto do Vitória, que retomou a vice-liderança do Nacional, após triunfo por 5 a 3, na noite desta terça-feira (6), no Willie foi o nome do rubro-negro na partida, após anotar dois golaços.

Com 69 pontos na tabela, o Rubro-Negro já abre cinco de vantagem para o São Caetano, principal candidato a tomar última vaga no G-4, e se vê cada vez mais próximo da elite. Na nona posição, o time americano permanece com 50 pontos, na “zona do limbo”.

Na próxima rodada, a 36ª da competição nacional, o Vitória visita o Guaratinguetá no Vale do Paraíba às 16h20 (de Brasília) de sábado, no estádio Dario Rodrigues Leite. Já o América retorna a Belo Horizonte, onde encara o ABC, na Arena Independência, às 17 horas, também do sábado.

O jogo – Para acabar com a má fase do time na temporada, os jogadores do Leão da Barra começaram a partida em ritmo alucinante e foram premiados com um pênalti logo aos cinco minutos. Na cobrança, o volante Uellinton buscou o canto, exagerou na dose e mandou a bola para fora, aumentando a pressão da torcida.

Sem se abater, o time de Salvador seguiu pressionando, até que, em lance de insistência, Nino Paraíba chutou cruzado para vencer o goleiro Neneca e abrir o placar. Minutos mais tarde, porém, novo choque para os baianos. Marquinhos Paraná cruzou na medida e o artilheiro Fábio Júnior testou firme para deixar tudo igual.

De volta dos vestiários, o Vitória voltou a investir na pressão nos minutos iniciais e voltou a comemorar a marcação de um pênalti. Sem vacilar, o centroavante William soltou a bomba no meio do gol e recolocou a equipe da casa em vantagem. Na resposta, o América chegou em bela enfiada de bola de Gilberto para Rodriguinho, mas o goleiro Deola apareceu bem e afastou o perigo.

Para acabar com qualquer reação mineira, o garoto Neneca com muita classe.

Substituído por Arthur Maia, Deola, o meia Rodriguinho aproveitou falha do goleiro na hora de cortar cruzamento e soltou o pé para descontar.

Aos 39 minutos, o Coelho retornou de vez à partida e, após pênalti cometido por Michel, Fábio Júnior bateu com perfeição e chegou ao 14º gol na Série B. Sem piedade e nos acréscimos, Nino Paraíba fez fila na defesa mineira, deixou o goleiro Neneca no chão e sacramentou a goleada do Vitória na estreia de PC Gusmão.

  FICHA TÉCNICA VITÓRIA 5 X 3 AMÉRICA   VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Rodrigo Mancha e Gilson; Uellinton (Fernando Bob), Michel e Tartá; Willie (Arthur Maia), Elton e William (Marquinhos). Técnico: PC Gusmão   AMÉRICA: Neneca; Patrick (Lula), Gabriel, Dirceu e Bryan; Dudu, Marquinhos Paraná, Gilberto (Júnior Timbó) e Rodriguinho; Ewerthon (Rodrigo Pimpão) e Fábio Júnior. Técnico: Cláudio Prates   Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA) Data: 6 de novembro de 2012 (terça-feira)  Horário: 21h50 (horário de Brasília)  Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)  Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS-Fifa) e Paulo César Silva Faria (MT) Cartão amarelo: Dudu (América)  Gols:  VITÓRIA: Nino Paraíba, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 46 minutos do segundo tempo; William, aos cinco, e Willie aos 16 e 18 minutos do segundo tempo AMÉRICA: Fábio Júnior, aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 39 minutos do segundo tempo; e Rodriguinho, aos 33 minutos do segundo tempo  

(*) Com Gazeta Press

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por