Coelho recebe o lanterna Tupi no Independência para confirmar o bom começo no Mineiro

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
23/01/2018 às 21:09.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:55
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

Vitória em casa (Patrocinense) e empate fora, contra o atual campeão do interior e semifinalista nas duas últimas edições (URT). Com os mesmos quatro pontos de Atlético e Cruzeiro (e também do time de Patos; da Caldense e do Boa), o América começou em alta a temporada que marca seu retorno à elite do futebol brasileiro.

Hoje, pela terceira rodada do Estadual, o Coelho tem mais um desafio complicado, novamente no Horto: recebe o lanterna Tupi, às 19h30. Pela tradição e pelo investimento, o Galo Carijó, comandado por Alexandre Barroso, imaginava estar em situação bem diferente – ainda não pontuou. Mas justamente pelo fato de ninguém ter 100% de aproveitamento, um triunfo hoje pode levar o time de Juiz de Fora a uma posição intermediária na tabela.

No sábado, em casa, a equipe teve de enfrentar um adversário a mais: uma virose intestinal que acometeu quase todo o grupo e debilitou vários jogadores – depois de sair na frente, o Carijó acabou derrotado por 5 a 2 pelo Uberlândia.

Um problema que não preocupa mais. Barroso só não poderá contar com seu principal homem de ataque, o experiente Reis, com um desconforto muscular. Por outro lado, aposta mais uma vez no ex-atleticano Tchô.

Continuidade
No América, Enderson Moreira deve apostar novamente em Rafael Moura no ataque – com uma tendinite no pé, ele nem sequer viajou a Patos.

O comandante e os jogadores sabem que terá pela frente um adversário com jogadores velozes e de bom toque de bola, mas que não deve se expor totalmente, especialmente no começo.

“Nos preparamos para tudo, seja um time marcando em cima ou atrás. Não queremos ser surpreendidos como foi contra a Patrocinense”, destaca o volante Matheus Sales.

Depois da segunda-feira de folga, Enderson comandou treino ontem em que Giovanni foi poupado. O treinador poderá contar, em breve, com mais um reforço.

O meia Serginho, de 22 anos e 1,80m, será apresentado nos próximos dias. Sem espaço no grupo do téc nico Jair Ventura, o jogador natural de Monte Aprazível (SP) foi emprestado pelo Peixe, que pagará um percentual de seu salário.

AMÉRICA x TUPI

América
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Matheus Sales, Renan Oliveira e Aylon; Luan e Rafael Moura (Bill)
Técnico: Enderson Moreira

Tupi
Vilar; Afonso, Sidimar, Wellington e Patrick Brey (Udson); Leo Costa, Rodrigo Dias e Francesco; Paulinho, Tchô e Rodrigo
Técnico: Alexandre Barroso

Horário: 19H30. Estádio: Independência. Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Fernanda Nândrea Gomes Antunes. TV: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por