Para um time que tem mostrado dificuldades para repetir, em casa, os bons resultados conquistados fora de seus domínios, o América tem pela frente, na terça-feira (29), o adversário ideal. O Paysandu, penúltimo colocado na tabela, é a única equipe da Série B do Campeonato Brasileiro que não conseguiu uma vitória sequer como visitante. Pior: em 15 jogos disputados na casa de seus rivais, voltou para Belém com apenas 3, dos 45 pontos à disposição. Assim, tem também o pior aproveitamento da competição como visitante: 6,6%.
Terça, às 21h, o América também pode se aproveitar do desespero do adversário, que, mesmo que quebre a sina, nos critérios de desempate, continuará na zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Embora tendo obtido dois terços de suas vitórias na competição fora de casa, e não possa se orgulhar de seu desempenho no Independência, o América tem situação bem melhor: 44,4% de aproveitamento em casa e a oitava posição na tabela, a cinco pontos do G-4 e com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes diretos.
Por R$ 5, os ingressos seguem à venda hoje na sede do clube – na rua Mantena, no bairro Ouro Preto –, de 9h às 17h, no Boulevard Shopping, de 10h às 20h, e nas bilheteria do Independência – na rua Pitangui –, de 10h às 17h. Amanhã, dia da partida, os ingressos continuam sendo vendidos.