O América tentará se redimir da fraca campanha no Campeonato Mineiro – o time está fora do G-4, em quinto lugar – e da goleada para o Cruzeiro, por 4 a 1, na rodada do último domingo, com uma possível classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Para isso, os comandados do técnico Paulo Comelli terão que superar o desconhecido Gurupi (TO), hoje, na estreia do Coelho na competição nacional, por pelo menos dois gols de diferença. O jogo será no estádio Gilberto Resende, às 20h30, em Gurupi.
Participar das fases finais da Copa do Brasil ainda é um sonho na história americana. Nas 14 edições que o time disputou, a melhor campanha foi o 11º lugar, em 1998.
Na última participação do time, na temporada 2012, o Coelho passou pelo Boavista (RJ) na primeira fase, mas foi eliminado na etapa seguinte, pelo Goiás. No primeiro confronto, houve empate por 0 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No jogo da volta, no Serra Dourada, o time de Goiânia vencer por 4 a 3.
O confronto de hoje, contra o atual campeão do Tocantins, é especial para o zagueiro Lula, que deve ficar no banco. O jogador é natural de Gurupi e poderá atuar pela primeira vez, como profissional, na cidade onde nasceu. “Jogar em Gurupi será muito bom para mim e a minha família”, comemora. Em relação ao time goleado para o Cruzeiro, a mudança deverá ser a entrada de Patrick, no lugar de Gedeílson, que nem viajou com a delegação.