O América terá um importante reforço para a partida contra o Oeste, em Itápolis (SP), pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. O lateral-esquerdo Gilson, que vinha sendo improvisado no meio e cumpriu suspensão no duelo com o Paraná, se juntará ao elenco do Coelho e estará à disposição do técnico Givanildo Oliveira. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (21), às 19h30, no estádio dos Amaros.
Autor de três gols nos dois últimos jogos em que esteve em campo, Gilson está cheio de moral com o time alviverde. Capitão da equipe americana, o volante Leandro Guerreiro considera o ala canhoto como o mais importante atleta do grupo no momento. “Ele tem sido decisivo para nós. Além de ajudar muito na marcação, tem nos ajudado muito no ataque com gols, sofrendo pênaltis e dando assistências”, elogiou Guerreiro.
Concorrência
Outro armador que poderá se juntar ao grupo americano para a partida contra o Oeste é Renan Oliveira, que vem se recuperando de uma lesão na virilha. Apesar da evolução, o jovem meia não chegou a participar de nenhuma atividade coletiva no gramado do CT Lanna Drumond durante a semana e, por isso, acabou sendo vetado para o confronto diante o Paraná.
Já o experiente Mancini, que se recupera de uma lesão no joelho, dificilmente será relacionado para o duelo em Itápolis. O meia deverá estar à disposição do técnico Givanildo Oliveira apenas para as rodadas seguintes. O antigo dono da camisa 10 do América participou de atividades físicas durante a semana e até disputou o “rachão” que antecedeu a viagem para Curitiba, mas ainda não deverá ter condições físicas para entrar em campo.