Coelho vence o Coritiba por 2 a 0 e sobe para o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
03/09/2022 às 22:30.
Atualizado em 03/09/2022 às 23:19

Pedrinho foi um dos destaques da partida, marcando o primeiro gol do América (Mourão Panda/América/Divulgação)

Em grande momento no Campeonato Brasileiro, o América venceu o Coritiba por 2 a 0, no Independência, na noite deste sábado (3), completando a sétima partida sem perder e subindo na tabela, já visualizando uma vaga na Copa Libertadores.

O Coelho dorme na oitava colocação, com 35 pontos, atrás do Atlético, que tem 36. Para não perder a posição no complemento da rodada, torce para o Santos (34) não ganhar do Goiás, na Vila Belmiro. 

Em caso de empate entre Santos e Goiás, em jogo que acontecerá na segunda-feira, o Santos ficaria com o mesmo número de pontos do América, mas ficaria em desvantagem no número de vitórias (10 do time mineiro, oito do praiano paulista).

Comprovando a boa fase, o América dominou o jogo desde o início, aproveitando a postura mais defensivo do Coritiba. O Coelho explorou bastante o lado direito do visitante paranaense, em jogada com Marlon, Matheusinho e Pedrinho.

Com a marcação bem encaixada, o Coritiba do técnico Guto Ferreira jogou no contra-ataque e até teve algumas oportunidades no ataque, mas não impôs grande perigo ao gol de Matheus Cavichioli.

De tanto martelar o América abriu o placar aos 29 minutos, com gol de Pedrinho. Após cobrança de escanteio, a sobrou par Cáceres, que tocou de cabeça para o atacante chutar cruzado, sem defesa para o goleiro Muralha.

Após o gol, o clube mineiro continuou pressionando, mantendo-se no campo ofensivo do Coritiba, sem abrir muito espaço para o adversário. Pedrinho continuou chamando o jogo para si e quase fez o segundo aos 39 minutos.

Na volta para o segundo tempo, os paranaenses fizeram duas substituições, com Robinho e Rafael Santos. A mudança surtiu resultado, com o ex-cruzeirense organizando o meio-campo do Coritiba.

Mais aberto, as chances começaram para aparecer para a equipamento paranaense, mas também abriu espaço para o Coelho buscar jogadas em velocidade com Pedrinho e Everaldo pelas pontas. 

Com Robinho atuando como um segundo atacante , o Coritiba teve uma grande chance aos 16 minutos, nos pés de Alef Manga, que chutou forte da entrada da área, com a bola acertando o travessão.

O América chegou ao segundo gol numa jogada iniciada por dois jogadores que tinham acabado de entrar: Danilo Avelar e Felipe Azevedo. A bola foi cruzada para a área, com Matheusinho arrematando de cabeça, aos 32 minutos.

Nos minutos finais, o Coelho ainda perdeu uma excelente oportunidade com Felipe Azevedo, que entrou muito bem na partida. E depois só administrou o resultado, diante de um Coritiba que ainda não venceu fora de casa neste campeonato.

FICHA TÉCNICA 

América 2 x 0 Coritiba

América
Matheus Cavichioli; Raul Cáceres, Maidana e Éder; Marlon (Danilo Avelar), Lucas Kal, Martinez (Benítez), Matheusinho; Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Alê) e Henrique Almeida (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini

Coritiba
Muralha; Natanael (Warley), Chancellor, Luciano Castan, Diego Porfírio (Rafael Santos), Bernardo, Bruno Gomes; Fabrício Daniel (Biel), Egídio (Robinho), Alef Manga e Adrian Martínez (Thonny Anderson). Técnico: Guto Ferreira

Motivo: 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 

Data: 3 de setembro de 2022 (sábado)

Local: Independência

Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)

Gols: Pedrinho, aos 29 minutos do primeiro tempo; e Matheusinho, aos 32 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos:  Marlon, Pedrinho (América), Alef Manga, Diego Porfírio, Thonny Anderson (Coritiba)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por