Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Tragédia no Chile

Colo Colo x Fortaleza: CBF lamenta mortes de torcedores e pedirá vitória para o Fortaleza

Entidade enviou notificação à Conmebol após partida da Libertadores ter sido suspensa

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/04/2025 às 11:45.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota nesta sexta-feira (11) lamentando a morte de dois torcedores chilenos durante a partida entre Colo Colo e Fortaleza, no Chile, na noite dessa quinta-feira e pedindo a vitória para o Leão do Pici.

A entidade ainda acionou a Conmebol para que o Leão possa sair vencedor do confronto, que estava em 0 a 0, quando foi paralisado pelo episódio de violência que teve início ainda fora do estádio. 

Segundo a CBF, o pedido de três pontos para o time brasileiro foi respaldado de acordo com o previsto no artigo 6, item 3, “g” e 24, item 2 do Código Disciplinar da Conmebol.

“A CBF informa que enviou ao Diretor de Competições da Conmebol, Fred Nantes, um documento salvaguardando os interesses do filiado e pedindo a vitória ao Fortaleza pelo placar de 3 a 0, diz trecho da nota. 

Na manhã desta sexta, às 9h15, a CBF ratificou a decisão e enviou a denúncia aos Órgãos Judiciais da Conmebol fundamentando o pedido para o clube cearense ser declarado vencedor da partida. A Conmebol ainda não se pronunciou.

A tragédia no Chile aconteceu antes mesmo da bola rolar. Cerca de 100 torcedores tentaram entrar no estádio Monumental de Santiago, sem ingressos.

Para tentar conter a confusão, a polícia local entrou em confronto com os chilenos, resultando na morte de uma jovem, de 18 anos, atropelada por uma viatura, e uma adolescente, 13 anos, esmagada por uma cerca, conforme relatos de testemunhas à imprensa local. 

No estádio, objetos foram arremessados em campo colocando em risco a integridade dos atletas, e fazendo o jogo ser suspenso aos 24 minutos da etapa final.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por