Com a mão pesada, Ronaldo Jacaré nocauteia Yushin Okami no primeiro round

Gledson Leão - Hoje em Dia
04/09/2013 às 22:08.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:39

Ronaldo "Jacaré" Souza nocauteou ainda no primeiro round o japonês Yushin "Thunder" Okami, na penúltima luta do UFC BH, no Mineirinho, na noite desta quarta-feira (04).

Brasileiro do Espírito Santo, Ronaldo "Jacaré" buscava sua segunda vitória na competição máxima de MMA do mundo. Antes de se aventurar no UFC, ele já tinha no curriculum oito lutas no Strikeforce, sendo sete vitórias. A missão não era fácil, uma vez que seu adversário japonês tinha 13 vitórias na competição, sendo seis consecutivas.

O duelo começou com os dos lutadores se estudando, trocando alguns socos. Mas logo o brasileiro deu seu cartão de visita, conseguindo uma série de golpes na cabeça do adversário japonês, que ficou encurraldo na grade. Por pouco o árbitro do duelo não deu a vitória ao brasileiro.

Okami conseguiu evitar a derrota naquele instante. A luta voltou para o centro do octogono, mas logo "Jacaré" conseguiu um bom direto de direita que jogou seu adversário à lona. Depois, com muita calma e focado, ajeitou a mão e desceu o braço, até o juiz do combate interromper e declarar a vitória ao brasileiro de 33 anos.

Ronaldo Jacaré:  "Vim para aniquilar meu adversário. Agradeço ao pessoal que ajudou no meu treinamento, eu tinha que descontar (o que apanhei no treinamento) em alguém. Estou pronto para enfrentar qualquer adversário do mundo. Seria mal caratismo se eu falasse que quero enfrentar Anderson Silva. Ele é meu amigo e espero que o UFC não faça esse confronto. Mas se vier... O UFC me deu um adversário duro e vou enfrentar qualquer um."  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por