Com a volta da Libertadores, Atlético passa a contar com maratona de jogos de concorrentes ao título

Alexandre Simões
@oalexsimoes
Publicado em 12/09/2020 às 15:27.Atualizado em 27/10/2021 às 04:31.
 (Pedro Souza/Agência Galo/Atlético)
(Pedro Souza/Agência Galo/Atlético)

Financeiramente, e também tecnicamente, foram desastrosas as eliminações do Atlético para o Unión Santa Fe, da Argentina, na primeira fase da Copa Sul-Americana, e para o Afogados, de Pernambuco, na segunda fase da Copa do Brasil, resultado que provocou a queda do treinador Rafael Dudamel e a aposta em Jorge Sampaoli. O único lado positivo de um início de 2020 tão ruim é o fruto que isso pode render a partir desta semana na Série A, pois os principais concorrentes do Galo, na parte de cima da classificação, passam agora a viver uma desgastante maratona, e o alvinegro não estará sujeito a ela, pois disputa apenas o Brasileirão até o final da temporada, em fevereiro do ano que vem.

Internacional Atlético Brasileiro 2020O líder Internacional, do artilheiro Thiago Galhardo, começa a viver nesta semana uma maratona de jogos pelo Brasileirão e fase de grupos da Copa Libertadores

A rodada deste final de semana, a 10ª do Campeonato Brasileiro, já deve começar a ter nos principais rivais atleticanos pela taça ou, no mínimo, pelo G-4, os reflexos da sequência de jogos às quartas e domingos a que eles seguirão expostos, enquanto Jorge Sampaoli terá as semanas cheias para preparar a sua equipe.

A CBF fez ajustes na 11ª rodada do Brasileirão, antecipando o jogo do São Paulo contra o Athletico-PR, para 26 de agosto, e adiando para 13 de outubro a partida do Flamengo contra o Goiás. Isso porque o rubro-negro tem dois confrontos seguidos no Equador, pela Libertadores, contra Independiente Del Valle, na próxima quinta-feira (17), em Quito, e no dia 22 contra o Barcelona, em Guaiaquil. Assim, fará uma viagem única.

AS SEQUÊNCIAS EM SETEMBRO DOS CONCORRENTES DO ATLÉTICO AO TÍTULO DA SÉRIE A

arteCLIQUE PARA AMPLIAR

Internacional, Palmeiras e Santos não tiveram como minimizar o desgaste desta reta final de setembro. E entram em campo cinco vezes num período em que o Atlético terá duas partidas.

Além do desgaste que seus concorrentes na parte de cima da tabela terão, o Atlético vai se beneficiar ainda neste período por encarar adversários também mais desgastados.

Próximos adversários

Após o jogo contra o Bragantino, neste domingo (13), no Mineirão, o Galo volta a campo dia 19 para encarar o Atlético-GO, em Goiânia. O Dragão vai ter disputado dia 16 a partida de ida pela quarta fase da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

Mais uma semana cheia, e o time de Sampaoli voltará a campo em 26 de setembro, recebendo o Grêmio, no Mineirão. O tricolor gaúcho, que está disputando a Libertadores, terá disputado dia 23, pelo torneio internacional, um GreNal, no Beira-Rio, pelo Grupo E, onde, neste momento, dividindo a liderança com o rival.

Dependendo do seguimento dos clubes nas copas, esta vantagem, do descanso, seguirá ao lado do Atlético em relação aos seus concorrentes, que terão de encarar a intensidade de jogo proposta por Jorge Sampaoli poupando titulares, o que representa perda técnica, ou escalando força máxima, mas com atletas mais desgastados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por