O Barcelona contou com o brilho de Raphinha para vencer o Paris Saint Germain nesta quarta-feira (10), no Parc des Princes, na França, por 3 a 2. O atacante marcou duas vezes para garantir a vantagem no jogo de volta ao time espanhol.
Apesar de ter sido um jogo de muitos gols, o duelo entre PSG e Barcelona começou devagar. O primeiro gol saiu apenas aos 37 minutos do primeiro tempo em uma falha do goleiro Donnaruma.
O jovem Lamine Yamal estava no lado direito do campo e cruzou uma bola rasteira para o meio área de trivela. O arqueiro italiano saiu mal e a bola caiu no pé de Raphinha, que ajeitou e bateu para o gol indefeso do time francês.
O Barcelona levou a vantagem para o intervalo. No entanto, ao voltar para o segundo tempo, o PSG precisou de dois minutos para virar o jogo. Logo aos 48, Dembele recebeu uma bola na entrada da área, limpou um marcador e fuzilou as redes de Ter Stegen para empatar. Aos 50, o português Vitinha recebeu passe dentro da área e bateu para o gol, surpreendendo o goleiro e virando o jogo para o PSG.
Após a virada relâmpago, o time espanhol contou mais uma vez com o brilho de Raphinha. O meia Pedri achou o atacante dentro da área. O brasileiro não perdoou, pegou de primeira e empatou o jogo.
Já aos 77, o Barça virou o jogo. O alemão Gundogan cobrou escanteio para a área adversária. A bola passou pelos defensores e sobrou para Christensen, que cabeceou para o gol, sem chances de defesa para Donnarumma.
Com a vitória, o Barcelona leva vantagem para o segundo jogo das quartas de final. O time espanhol pode empatar que fica com a vaga para a semifinal. Já o Paris, se quiser avançar de fase, terá que vencer o jogo por dois gols ou mais para garantir a vaga, ou uma vitória simples para levar a decisão para a prorrogação. Se o empate persistir, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (16), às 16h, no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Espanha, para definir quem fica com a vaga para a semifinal da Liga dos Campeões. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e Borussia Dortmund.
Atlético de Madrid 2 x 1 Borussia Dortmund - Cívitas Metropolitano, Espanha
Quem também levou vantagem para o jogo de volta foi o Atlético de Madri. O time espanhol venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), no estádio Cívitas Metropolitano, na Espanha. Os gols foram marcados por Rodrigo De Paul e Samuel Lino. O costa-marfinense Sébastien Haller diminuiu para o time alemão.
Agora, o Atlético pode empatar o jogo de volta para se classificar à semifinal da Liga dos Campeões. Já o Borussia, precisa vencer por um gol para levar a decisão à prorrogação e, caso o resultado persista, aos pênaltis, ou triunfar por dois tentos ou mais para se classificar direto.
O duelo de volta será realizado na próxima terça-feira (16), às 16h, no Signal Iduna Park, na Alemanha. Quem avançar de fase enfrenta o vencedor do duelo entre Barcelona e PSG.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais