Com campeão nacional e times de tradição, Módulo II do Mineiro começa no sábado

Henrique André
Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/02/2017 às 12:54.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:55

Enquanto os holofotes do futebol mineiro estão direcionados à Primeira Divisão do Estadual, tradicionais clubes do interior sonham, praticamente sem mídia alguma, em retornar à elite no ano que vem. No próximo sábado, inclusive, começa a disputa do Módulo II, que tem como principal atração o Boa Esporte, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2016.

Porém, além do time de Varginha, outros clubes de rica história em Minas ajustam os últimos detalhes para tentar chegar ao hexagonal final e brigar por uma das duas vagas no Módulo I.

Este é o caso do Mamoré, de Patos de Minas, Guarani, de Divinópolis, Social, de Coronel Fabriciano, Araxá e Uberaba.

Campeão modificado 

Em relação ao Boa, cabe frisar que o time não é mais o mesmo que conseguiu o acesso para a Série B. Do elenco que conquistou o troféu da Terceirona, apenas nove atletas permaneceram nesta temporada.

Emprestado pelo Atlético à Coruja do Sul de Minas, o atacante Leleu é um deles. Campeão da Libertadores pelo alvinegro, em 2013, o jogador tem agradado ao técnico Julinho Camargo e, por isso, teve o contrato renovado até o fim da temporada.

Buscando novas opções no mercado, a diretoria do Boa anunciou um novo lateral no início desta semana. Revelado no Grêmio e com passagem pelo futebol europeu, Felipe Mattioni assinou contrato e deverá ocupar a vaga deixada por Leonardo, contratado pelo tricolor gaúcho.

No Velho Continente, o jogador, de 28 anos, atuou por Milan, da Itália, Espanyol e Everton, da Inglaterra. 

Pelo bate-volta

Em Divinópolis, o Guarani espera passar pela Segunda Divisão sem sustos. Rebaixado no ano passado, o Bugre contará com a experiência do técnico Flávio Lopes para superar as armadilhas do Módulo II.

Lopes, que ocupava cargo diretivo no América até o fim do ano passado, chegou ao clube com a missão de fazer funcionar o famoso “bom e barato”.

Mas não foi apenas o treinador que deixou a capital para reforçar o Guarani. Numa parceria com o Coelho, a diretoria do alvirrubro buscou três atletas que disputaram a Copa São Paulo pelo alviverde: o zagueiro Gabriel e os atacantes Mateus e Michel.

Responsável por abrir a temporada do Módulo II, o Bugre enfrentará o Betinense, às 10h de sábado, na Arena do Jacaré, sem Sete Lagoas.

Já em Patos de Minas, o Mamoré espera contar com o apoio em massa de seus torcedores. Um plano especial para os sócios, inclusive, já está disponível no site oficial. Rebaixado em 2015, o Sapo quer se juntar à rival URT na elite.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por