(Bruno Cantini/Atlético)
A delegação do Atlético viajou nesta segunda-feira (25) para Buenos Aires, onde o time alvinegro enfrentará o Racing pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida contra os argentinos está marcado para esta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), no estádio El Cilindro.
A grande novidade na lista de relacionados é o atacante Clayton. Contratado já durante o decorrer da fase de grupos, o jogador vinha disputando partidas pelo Campeonato Mineiro, mas só pôde ser inscrito para o mata-mata do torneio internacional.
Como o clube tem o direito de trocar até três atletas na lista, também serão integrados ao grupo, além de Clayton, o meia Carlos Eduardo e o atacante Capixaba. Eles serão inscritos nas vagas dos emprestados Dodô (Figueirense), Henrique e Thiago Ribeiro (Bahia).
Apresentado na semana passada, Carlos Eduardo estava parado havia quatro meses, desde que deixou o Rubin Kazan-RUS, e ainda aprimora a forma física. Capixaba, por sua vez, foi recém-promovido das categorias de base e já estreou no Estadual, mas ainda terá de esperar uma oportunidade na Libertadores.
Vale lembrar que o goleiro Lauro também havia sido inscrito, na vaga do lesionado Giovanni, durante a fase de grupos. A troca na meta em caso de contusão, no entanto, é prevista como um caso especial no regulamento e não é considerada na cota de três alterações.
Confira os atletas relacionados para a viagem:
Goleiros: Victor e Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos e Carlos César
Zagueiros: Leonardo Silva, Erazo, Edcarlos e Tiago
Volantes: Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso, Lucas Cândido e Eduardo
Meias: Cazares e Dátolo
Atacantes: Robinho, Lucas Pratto, Clayton e Hyuri