Com contrato até maio, futuro de Tchê Tchê segue indefinido no Atlético

Conteúdo de responsabilidade da Linksnaut
03/02/2022 às 08:21.
Atualizado em 03/02/2022 às 15:45
O volante está emprestado ao Galo, mas pertence ao São Paulo. Diretoria mineira faz mistério sobre possível contratação em definitivo (Atlético Mineiro/Reprodução)

O volante está emprestado ao Galo, mas pertence ao São Paulo. Diretoria mineira faz mistério sobre possível contratação em definitivo (Atlético Mineiro/Reprodução)

Conteúdo de responsabilidade da Linksnaut

Atleta que viveu altos e baixos na última temporada, mas que em boa parte dela esteve em campo com a camisa do Atlético Mineiro, o volante Tchê Tchê tem futuro indefinido no Galo. Com contrato de empréstimo válido até maio deste ano, o jogador, que pertence ao São Paulo, não sabe se vai permanecer em Belo Horizonte ou se retornará ao clube paulista.

Tchê Tchê sabe que essa é uma decisão importante. Em BH, apesar de não ser titular absoluto, o jogador vai disputar títulos importantes, a exemplo do que aconteceu em 2021. A equipe é uma das principais candidatas ao bicampeonato do Brasileirão e também da Libertadores, inclusive em sites de apostas esportivas. Para saber mais, veja aqui as probabilidades para este ano. 

Já no São Paulo, Tchê Tchê encontraria um clube que está se organizando e que deve ter um 2022 complicado, similar ao que aconteceu na temporada passada. O clube paulista comandado por Rogério Ceni não deve ser protagonista neste ano, fato que não agrada o meio-campista. Vale lembrar que Tchê Tchê conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil com Cuca, além do Campeonato Estadual.

Ainda que a vontade do jogador seja de permanecer no Atlético, a situação não é tão simples. Tanto que a diretoria do Galo tem feito mistério sobre o que vai acontecer com o jogador de 29 anos. Em entrevista recente ao globoesporte.com. o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, encheu o atleta de elogios, mas não cravou sua permanência no grupo para 2022.

"Foi um jogador fundamental na nossa caminhada. A gente conta com ele por, no mínimo, até final do período. O empresário dele me perguntou em dezembro. Não vamos abrir mão dos serviços dele até o fim do contrato, com possibilidade de conversar. Ainda vamos tomar a decisão mais à frente, disse o dirigente. 

O executivo do Galo elencou os detalhes que estão sendo avaliados pelo clube para fazer o investimento no jogador de 29 anos

"Vamos avaliar situações até lá, custo, avaliação do treinador, por ser um investimento, valor representativo, vamos tomar decisão mais à frente. Tchê Tchê é uma grande figura humana. Se doa nos jogos, um menino surpreendente para todos, incorporou o espírito do Galo. Se sente bem aqui. Se teremos acordo para aquisição, mas até o fim ele vai ficar", complementou Caetano.

O empresário de Tchê Tchê, Nick Arcuri,  já disse em entrevistas recentes que o jogador recebeu sondagens de times do Brasil e do exterior. Estariam nesta lista o Grêmio, Internacional e clubes da MLS, a principal liga de futebol dos EUA. Ainda assim, o Atlético Mineiro tem a preferência para exercer o poder de compra em definitivo do atleta quando o contrato de empréstimo acabar. 

Nick Arcuri, que toma conta da carreira do meia, participou da Central do Mercado do ge em janeiro, e falou sobre interesses de Internacional, Grêmio e da MLS (liga dos Estados Unidos) no jogador de 29 anos. O Atlético tem preferência em adquirir Tchê Tchê em definitivo, em valor previamente acordado com o São Paulo. A preferência também tem um prazo de validade, não informado.

"Ele está muito feliz no Atlético, e o Rodrigo me disse que não libera. A última conversa que tive com ele foi em dezembro. A ideia era que ele ficasse, no mínimo, até o fim do Campeonato Mineiro. Não são valores baixos para o mercado brasileiro exercer a opção de compra. Mas será uma outra situação lá na frente", disse Arcuri ao Globo Esporte em janeiro deste ano.

Tchê Tchê foi titular na estreia do Atlético Mineiro no campeonato estadual, no empate contra o Vila Nova. O volante começou no banco no segundo jogo do clube na temporada, na vitória por 3 a 0, contra a Tombense, no sábado (29). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por