Com Dedé e Régis ‘na live’, Enderson tem primeiro contato com elenco do Cruzeiro

Guilherme Piu
@guilhermepiu
05/05/2020 às 13:40.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:26
 (Cruzeiro/Divulgação)

(Cruzeiro/Divulgação)

Cruzeiro/Divulgação

 O primeiro contato do novo técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, com os jogadores aconteceu na tarde dessa segunda-feira (4). Completamente fora do usual por causa da pandemia do novo coronavírus, o encontro, obviamente, não pôde ser presencial. Com isso, foi realizado por meio de uma transmissão virtual. 

Em videoconferência, Enderson Moreira conversou com os atletas e ouviu demandas dos próprios jogadores, que também tiveram um bate-papo com o diretor de futebol, Ricardo Drubscky. 

Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, a conversa teve duração aproximada de uma hora. O novo contratado da Raposa, o meia-atacante Régis, ex-Bahia, esteve entre os integrantes da transmissão ao vivo. 

A surpresa ficou por conta da participação do zagueiro Dedé. Recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito, o defensor esteve online durante a videoconferência. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes também participou do encontro virtual.

Apesar de afastado para tratamento médico, Dedé ainda tem contrato com o Cruzeiro até 2021.

Fim do silêncio 

Recentemente, em entrevista ao programa “Seleção Sportv”, o zagueiro revelou redução de mais de 80% em seu salário. O jogador quebrou um silêncio que durava sete meses e deu sua versão para os episódios de 2019, quando o Cruzeiro foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. 

Inclusive, o próprio Dedé afirmou que não via problema em jogar a Segunda Divisão pelo Cruzeiro. 

O jogador no começo do ano, ainda quando se vivia normalmente e sem interferência do novo coronavírus, decidiu procurar outro clube e não treinou durante toda a pré-temporada com os demais atletas. 

Lesionado

Dedé está no Rio de Janeiro há algum tempo. Em isolamento social, o zagueiro se recupera de uma cirurgia no joelho direito, feita para "corrigir o eixo mecânico e restaurar estruturas articulares" da parte operada. 

O procedimento cirúrgico foi realizado fora do Cruzeiro, mas com autorização do clube, pelos médicos Max Ramos e Márcio Tannure, no hospital Samaritano, na capital fluminense.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por