Praticamente com duas semanas de atraso, Decisão Engenharia/Minas e Mogi das Cruzes/Helbor se enfrentarão nesta quinta-feira, pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB), às 20h, em Mogi das Cruzes (SP).
Por conta da participação da equipe paulista na atual edição da Liga das Américas, o jogo, que seria no dia 17 de fevereiro, passou para 3 de março. Desde a alteração da data, as equipes não ficaram paradas e enfrentaram outros adversários no NBB.
Para o Minas, o desafio é repetir a vitória do primeiro turno para se tornar a primeira equipe a vencer os paulistas em seus domínios na temporada 2015/16. A equipe de Mogi fez até agora nove jogos na cidade e não vacilou em nenhum deles.
Os mineiros terão uma difícil tarefa. Fora de casa, o desempenho da equipe minastenista é de cinco vitórias em 11 partidas. Nos últimos sete jogos, o Minas venceu apenas um jogo e caiu para a parte de baixo da tabela, na décima colocação (9 vitórias em 23 partidas), porém ainda dentro da zona de classificação para os playoffs do NBB.
O Mogi das Cruzes ocupa o quinto lugar na tabela, com sendo 14 vitórias em 21 jogos. No regulamento do NBB, os quatro melhores times da primeira fase avançam direto para as quartas de final. As oito equipes classificadas entre a quinta e a 12ª posição, por sua vez, disputam uma segunda fase eliminatória.