O América tenta, neste sábado, contra o seu xará do Rio Grande do Norte, conquistar, pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, a segunda vitória consecutiva diante de sua torcida. A partida, pela 16ª rodada, acontece às 16h20, no Independência, onde o time derrotou o São Caetano, por 2 a 1, na última terça-feira.
Levando em consideração os jogos em casa, o time do técnico Paulo Comelli tem pior desempenho do que os principais concorrentes ao G-4. No Independência, o aproveitamento, até agora, é de 57%, com o Coelho em 14º lugar na classificação dos mandantes.
Dos atuais ocupantes do G-4, que garante vaga na elite do futebol brasileiro em 2014, os números mais robustos pertencem à vice-líder Chapecoense, com cinco vitórias em seis confrontos em casa, o que confere à equipe catarinense um aproveitamento de 89%.
Em segundo lugar aparece o líder Palmeiras, com sete vitórias em oito confrontos nos seus domínios e desempenho de 87%. Sport e Paraná, respectivamente terceiro e quarto colocados como mandantes, têm aproveitamento de 71% e 81%, em casa, respectivamente.
Nas sete partidas em que atuou diante de sua torcida nesta Série B, o América venceu três, empatou três – todas por 2 a 2 – e perdeu uma, para o Figueirense. O time marcou 19 gols e levou 14.
Novidades
Paulo Comelli comandou treino técnico, quinta (15), no CT Lanna Drumond. Para o confronto contra o América-RN, o Coelho terá pelo menos três novidades em relação à equipe que derrotou o São Caetano.
A expectativa é a de que o treinador opte pela entrada de Tiago Alves, no lugar de Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante entrou na partida contra o São Caetano, teve bom desempenho e marcou o segundo gol do Coelho.
Para a vaga de Nikão, que também cumpre suspensão automática, Kleber deverá ser o escolhido.
Não será novidade se o treinador sacar o volante Andrei Girotto e colocar Leandro Ferreira, como aconteceu no treinamento de quinta.
Na defesa, Comelli confirmou Jaílton na vaga de Vitor Hugo, também suspenso.