Com desfalques e foco dividido, América decide classificação contra o Red Bull Brasil

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
27/04/2016 às 20:14.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:09

(DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)

Com as atenções voltadas para a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, o América recebe o Red Bull Brasil, às 19h15 desta quinta-feira (28), no estádio Independência, para o duelo da volta pela primeira fase da Copa do Brasil. Na semana passada, os times empataram por 1 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Desta vez, o técnico Givanildo Oliveira não adiantou se poupará titulares, priorizando a competição estadual. No último treino de preparação, realizado ontem no CT Lanna Drumond, os jogadores americanos realizaram uma atividade tática e treinaram cobranças de pênaltis, já pensando em uma eventual decisão por penalidades em caso de novo empate pelo mesmo placar.

As únicas baixas entre os relacionados são o zagueiro Adalberto e o meia Rafael Bastos, que recuperam-se de lesões. Já o meia-atacante Tiago Luís, que cumpriu suspensão no último domingo, diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, está à disposição do treinador.

Para o meia Tony, o foco dividido com a decisão do Estadual não pode servir de desculpa para uma possível eliminação do Coelho em casa.

“Fizemos gol fora, o que não deixa de ser vantagem. Se tiver que ser qualquer resultado ruim, que seja um 0 a 0 e nos classifique. Um clube centenário como o América tem que participar de competições nacionais em bom nível. Não pode sair na primeira fase, não pode ficar de fora das fases finais”, avaliou.

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal
Laterais: Bryan e Danilo
Zagueiros: Alison, Artur, Sueliton e Roger
Volantes: Christian, Leandro Guerreiro, Ernandes, Pablo e Claudinei
Meias: Tony, Xavier, Osman, Tiago Luis e Matheusinho
Atacantes: Victor Rangel, Borges, Vitinho e Maranhão

FICHA TÉCNICA
Horário e local: 19h15, no estádio Independência, em Belo Horizonte
América: João Ricardo; Pablo, Artur (Roger), Sueliton e Bryan (Danilo); Claudinei, Ernandes, Tony e Tiago Luis; Mateusinho e Borges. Técnico: Givanildo Oliveira
Red Bull Brasil: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Willian Rocha; Willian Magrão, Nando Carandina e Maylson; Willie, Misael e Edmilson. Técnico: Maurício Barbieri
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Transmissão: SporTV

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por